A nova unidade de saúde será inaugurada nesta sexta-feira, 9 de maio, e contará com 190 leitos, 20 alojamentos na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, além de diversos serviços especializados.
Bárbara Florêncio e a governadora Raquel Lyra. Foto: Montagem Portal/Divulgação
A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou nesta sexta-feira, 9 de maio, que Bárbara Florêncio, ex-secretária de Saúde de Caruaru, será a nova diretora do Hospital da Mulher do Agreste.
O anúncio da governadora foi feito durante entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, durante o programa Comando Geral da Notícia.
Hospital da Mulher
A inauguração do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, está prevista para a manhã desta sexta, 9. A nova unidade contará com 190 leitos, 20 alojamentos na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, além de diversos serviços especializados em ginecologia/obstetrícia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, psiquiatria, nutrição, fonoaudiologia, serviço social, enfermagem, psicologia e odontologia.
A deputada Socorro Pimentel (União Brasil), líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), parabenizou o governo Raquel. Para a parlamentar, o Hospital da Mulher do Agreste “nasce em um novo tempo onde as mulheres deixam de ser invisibilidades e passam a ser tratadas como prioridade”.
O deputado Henrique Queiroz Filho (PP) também destacou a inauguração da unidade, salientando a importância do novo centro de atendimento.
“Esse hospital vai trazer mais conforto para a população, mais celeridade nos tratamentos. É um equipamento que está à altura da população pernambucana, porque o Governo do Estado tem o compromisso de fazer sempre o melhor para o nosso povo”, avaliou o deputado.
3
4
13:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
mais notícias
+