Governadora faz entrega de kits viagem para estudantes do Programa Ganhe o Mundo. Foto: Divulgação/SECOM
A governadora Raquel Lyra entrega, na tarde desta segunda-feira, 3 de novembro, às 15h, os kits viagem aos estudantes aprovados no Programa Ganhe o Mundo (PGM) que embarcarão para o Canadá entre novembro e janeiro de 2026.
A solenidade será realizada na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco. Ao todo, serão contemplados 700 estudantes da rede estadual de ensino, com a participação de, ao menos, um aluno de cada município pernambucano.
A Secretaria Estadual de Educação (SEE), através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação, iniciou a 2ª Edição do Curso Preparatório para o Programa Ganhe o Mundo (PGM).
A iniciativa é voltada aos estudantes da rede pública estadual que desejam participar do processo seletivo da edição 2026 do programa. As aulas, realizadas de forma remota pela plataforma Google Classroom, seguem até fevereiro do próximo ano.
O objetivo do curso é oferecer aos estudantes condições pedagógicas para ampliar o domínio de línguas estrangeiras, competência cada vez mais essencial no mundo globalizado. Além de estimular a comunicação e a compreensão de diferentes culturas, o aprendizado de uma segunda língua contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, memória, criatividade e resolução de problemas.
De outubro a dezembro, os encontros acontecem às segundas e quintas-feiras. Já nos meses de janeiro e fevereiro, as aulas passam a ser ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras. O curso possui atividades complementares como aulas gravadas, exercícios de fixação, mapas mentais e metodologias interativas, fortalecendo a compreensão oral e escrita dos estudantes.
Com a nova edição do curso preparatório, a SEE reafirma o compromisso com a democratização do acesso à formação internacional, ampliando oportunidades de crescimento acadêmico, social e cultural para os estudantes pernambucanos.
3
05:46, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+