Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gleisi Hoffmann diz que Bolsonaro rebaixou o Brasil ao isolamento e ao descrédito internacional

A postagem de Gleisi é uma resposta a uma publicação feita pelo ex-presidente nas redes sociais, onde ele critica as decisões do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Jameson Ramos

19 de abril de 2025 às 16:17   - Atualizado às 16:17

Ministra Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ministra Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Montagem Portal/Divulgação

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann (PT), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está "acuado pelas gravíssimas acusações que terá que responder em ação penal" e que por isso "tenta manipular os estatutos diplomáticos do asilo e da reciprocidade que o Itamaraty e o STF aplicam em casos concretos". 

Segundo a petista, Bolsonaro "rebaixou o Brasil ao isolamento e ao descrédito nas relações internacionais e não tem sequer um traço de autoridade para ofender o governo do presidente Lula e o Judiciário como vem fazendo. Foram as ações para destruir nossa política externa soberana, suas ofensas a governantes e países com os quais temos relações históricas, a apropriação pessoal para venda de presentes que recebeu como chefe de estado de um país que desonrou".

A postagem de Gleisi é uma resposta a uma publicação feita pelo ex-presidente nas redes sociais, onde ele critica as decisões do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Na ocasião, Bolsonaro disse que "a imagem do Brasil no exterior está sendo dilacerada por quem deveria defendê-la". O ex-presidente criticou o asilo dado à ex-primeira dama do Peru, Nadine Heredia. 

"Corruptos condenados por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos passaram a ser recebidos como 'perseguidos políticos', transportados pela Força Aérea Brasileira e acolhidos com honrarias por um governo que distorce o instituto do asilo para se solidarizar com quem rouba do próprio povo", escreveu.

Veja Também

Jair Bolsonaro também comentou sobre a decisão de Moraes de negar a extradição de um homem búgaro que teria cometido crimes na Espanha em 2022.

"Traficantes internacionais são mandados para a casa numa confusão vergonhosa que instrumentaliza a justiça para fazer 'retaliação diplomática' contra a Espanha, país que, assim como os Estados Unidos e a Argentina, já reconhece a motivação política por trás de decisões proferidas no âmbito dos inquéritos intermináveis de Alexandre de Moraes e enxerga a criminalização absurda da opinião em nosso território".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:25, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

Primeiro turno.
Disputa

Genial/Quaest: Lula tem 37% e Flávio Bolsonaro 32% no primeiro turno das eleições 2026

Entre os entrevistados, 5% disseram estar indecisos, enquanto 11% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar.

mais notícias

+

Newsletter