Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gleisi Hoffmann diz que Bolsonaro rebaixou o Brasil ao isolamento e ao descrédito internacional

A postagem de Gleisi é uma resposta a uma publicação feita pelo ex-presidente nas redes sociais, onde ele critica as decisões do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Jameson Ramos

19 de abril de 2025 às 16:17   - Atualizado às 16:17

Ministra Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ministra Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Montagem Portal/Divulgação

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann (PT), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está "acuado pelas gravíssimas acusações que terá que responder em ação penal" e que por isso "tenta manipular os estatutos diplomáticos do asilo e da reciprocidade que o Itamaraty e o STF aplicam em casos concretos". 

Segundo a petista, Bolsonaro "rebaixou o Brasil ao isolamento e ao descrédito nas relações internacionais e não tem sequer um traço de autoridade para ofender o governo do presidente Lula e o Judiciário como vem fazendo. Foram as ações para destruir nossa política externa soberana, suas ofensas a governantes e países com os quais temos relações históricas, a apropriação pessoal para venda de presentes que recebeu como chefe de estado de um país que desonrou".

A postagem de Gleisi é uma resposta a uma publicação feita pelo ex-presidente nas redes sociais, onde ele critica as decisões do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Na ocasião, Bolsonaro disse que "a imagem do Brasil no exterior está sendo dilacerada por quem deveria defendê-la". O ex-presidente criticou o asilo dado à ex-primeira dama do Peru, Nadine Heredia. 

"Corruptos condenados por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos passaram a ser recebidos como 'perseguidos políticos', transportados pela Força Aérea Brasileira e acolhidos com honrarias por um governo que distorce o instituto do asilo para se solidarizar com quem rouba do próprio povo", escreveu.

Veja Também

Jair Bolsonaro também comentou sobre a decisão de Moraes de negar a extradição de um homem búgaro que teria cometido crimes na Espanha em 2022.

"Traficantes internacionais são mandados para a casa numa confusão vergonhosa que instrumentaliza a justiça para fazer 'retaliação diplomática' contra a Espanha, país que, assim como os Estados Unidos e a Argentina, já reconhece a motivação política por trás de decisões proferidas no âmbito dos inquéritos intermináveis de Alexandre de Moraes e enxerga a criminalização absurda da opinião em nosso território".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:28, 14 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Acesso

Polícia Federal entrega a Gilmar e Zanin íntegra dos dados do celular de Vorcaro

O material foi entregue após os ministros terem enviado ofícios à PF determinando a entrega dos dados, depois de o ministro André Mendonça, relator do caso Master no Supremo, ter resistido na liberação

Deputado Cezinha de Madureira.
Investigação

Deputado Cezinha de Madureira é alvo de operação da PF por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro

A terceira fase da Operação Transparência é um desdobramento da investigação iniciada em dezembro de 2025 para apurar irregularidades na destinação de emendas parlamentares.

Presidente Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Lula e Flávio Bolsonaro lideram rejeição com 55% cada, aponta Quaest

A rejeição do petista oscilou de 53% para 55% em relação ao levantamento da semana passada, dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais. Já o senador manteve os 55% registrados.

mais notícias

+

Newsletter