Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro, comunica saída do PL

Em nota, ele destacou que deixa a sigla mantendo os mesmos valores e ideais políticos, ressaltando que a mudança de partido não representa mudança de posicionamento. 

Isabella Lopes

21 de janeiro de 2026 às 15:58   - Atualizado às 15:58

Gilson Machado vai ser solto e deixará o COTEL; Moraes revoga prisão

Gilson Machado vai ser solto e deixará o COTEL; Moraes revoga prisão Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

ex-ministro do Turismo e empresário, Gilson Machado anunciou nesta quarta-feira, 21 de janeiro, sua saída do Partido Liberal (PL) e afirmou que a decisão ocorreu de forma consciente, após cumprir o que definiu como seu dever enquanto cidadão e gestor público.

Em nota, ele destacou que deixa a sigla mantendo os mesmos valores e ideais políticos, ressaltando que a mudança de partido não representa mudança de posicionamento. O ex-filiado reforçou a lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao senador, Flávio Bolsonaro. Segundo o próprio Gilson, ele vai entrar na disputa para o senado. 

Confira nota 

"Comunico meu desligamento do Partido Liberal (PL) com a consciência tranquila de quem cumpriu o dever  como  cidadão e gestor de políticas públicas. Com lealdade, coragem e trabalho.Bolso

Troco de partido, mas não de lado. Sigo fiel aos meus ideais e valores. Sempre leal ao Presidente Jair Bolsonaro e ao Senador Flávio Bolsonaro.  Minha relação com o presidente não é de circunstância, foi e é, uma parceria construida e baseada na confiança, valores e projetos em comum por um Brasil melhor e mais justo.

Continuo sendo o nome defendido pelo Presidente Jair Bolsonaro para a disputa ao Senado por Pernambuco. Porém não sou o nome escolhido pela direção estadual do partido para essa missão. Dessa forma sigo minha caminhada alinhada aos valores do Presidente Bolsonaro. Minha intençao é somar e unir forças de forma positiva para o desenvolvimento do Brasil. 

Veja Também

No PL, contribuí efetivamente para o fortalecimento da legenda, por meio de mobilizações populares e obtendo mais de 1,3 milhão de votos em 2022, além de repetir o segundo lugar em 2024, resultado direto da força da base e do povo nordestino.

Por estar, neste momento, com restrições de deslocamento e impedido de sair de Recife, não pude comunicar pessoalmente minha decisão ao Presidente Jair Bolsonaro. 
A decisão, contudo, foi compartilhada com meus amigos Flávio Bolsonaro e Renato Bolsonaro, que compreenderam que este novo passo fortalece nosso projeto político para 2026.

Seguirei na linha de frente da luta pela liberdade de expressão e contra as perseguições políticas. Pautada nos valores conservadores e pelo respeito ao serviço público e as responsabilidades que se reque. Sigo no projeto para uma naçao cada vez mais soberano para Pernambuco e o Brasil." 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:38, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter