Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gilson Filho é vaiado na Câmara ao criticar a esquerda e Thiago Medina defende: "Não merecem nada"

Os vereadores do PL bateram o boca com os servidores municipais que estavam na galeria da Casa.

Everthon Santos

06 de maio de 2025 às 08:54   - Atualizado às 08:58

Gilson Machado Filho e Thiago Medina.

Gilson Machado Filho e Thiago Medina. Foto: Divulgação

Durante sessão na Câmara do Recife, na segunda-feira, 5 de maio, os vereadores do Recife Gilson Machado Filho e Thiago Medina, ambos do PL, protagonizaram um bate-boca com os servidores do Recife que estavam acompanhando a cerimônia.

Gilson Machado Filho fez uma crítica a esquerda e foi vaiado pelos telespectadores que estavam na galeria. Logo em seguida, o parlamentar alfinetou os trabalhadores municipais.

"Vocês estão recebendo 1% de aumento. São 25 anos da mesma galera no poder", disparou.

Assim que Gilson Machado terminou sua fala, o vereador Thiago Medina foi defender o seu colega de partido.

"Eu não entendo. Quem são os vereadores que criticam a prefeitura para tentar ajudá-los? Somos nós [da oposição]! Mesmo assim eles criticam a gente. Vocês merecem essa situação (1% de reajuste salarial). Espero que não tenha melhoria na situação de vocês. Vocês não merecem nada", pontuou.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Reajuste dos servidores

Os servidores públicos municipais do Recife decidiram manter a greve geral por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre), que representa a categoria. O movimento grevista teve início na última quarta-feira (30).

A decisão de manter a paralisação ocorre após a categoria recusar a proposta apresentada pela Prefeitura do Recife, que ofereceu 1% de reajuste salarial, com acréscimo de 0,5% em forma de abono, além de R$ 1 de aumento no tíquete-alimentação. O sindicato considerou a proposta insuficiente, pois está abaixo da inflação acumulada.

O Sindsepre convocou duas novas assembleias. Na próxima segunda-feira (5), os servidores vão avaliar o cenário político e jurídico para decidir sobre a possível suspensão ou continuidade da greve.

Já nesta terça-feira (6), após reunião com a gestão municipal, será discutida e analisada a nova proposta que deverá ser apresentada pela prefeitura.

De acordo com o sindicato, a greve continua com a manutenção dos serviços essenciais e conta com a adesão de profissionais de áreas como educação, saúde, assistência social, segurança sanitária, agentes administrativos e limpeza urbana.

Em nota, a Secretaria de Administração do Recife afirmou que continua recebendo os representantes das categorias e que as negociações salariais seguem abertas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:50, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter