Gilson Filho denuncia obra atrasada da Prefeitura do Recife. Foto: Reprodução
O vereador do Recife, Gilson Filho (PL), denunciou o atraso nas obras da Rua Odilon Araújo, localizada no bairro de Iputinga. A intervenção, que deveria ter sido concluída em setembro de 2024, já acumula seis meses de atraso, deixando a via esburacada e repleta de lama.
A gestão do prefeito João Campos (PSB) investiu um valor de R$ 1.966.854,66 na intervenção.
Durante a visita ao local, o parlamentar registrou imagens da situação atual da rua e destacou o descumprimento do cronograma. A placa da obra indica que os trabalhos começaram em maio de 2024, com um prazo de quatro meses para a conclusão. No entanto, em março de 2025, a obra continua inacabada, impactando diretamente a mobilidade dos moradores da região.
Enquanto percorria a rua, o Gilson Filho conversou com um trabalhador que estava no local. Identificado como Alisson, o funcionário explicou que a empresa responsável abandonou a obra, sendo substituída por outra que assumiu a finalização do serviço.
O vereador também ouviu relatos de moradores que enfrentam dificuldades com o prolongamento da obra. Uma moradora, que acompanhava a vistoria, afirmou que os serviços começaram e foram interrompidos várias vezes, sem uma previsão concreta de término.
"Ironicamente, essa obra era para acabar no meio da campanha eleitoral. Para onde você acha que foi o dinheiro dessa obra? Já que para a rua não foi", questionou o parlamentar.
2
20:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+