Gabriel Monteiro em momentos de entrevista com ex-assessor. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O ex-vereador Gabriel Monteiro, publicou um vídeo nas redes sociais na noite da segunda-feira, 19 de maio, onde ele entrevista seu ex-assessor e acusador dos crimes sexuais cometidos contra o ex-policial militar. (veja vídeo abaixo)
Perguntado sobre o motivo da denúncia de parte sexual, o entrevistado responde:
"O cara não é corrupto, o cara não aceita nada, o cara não rouba, não faz nada. Então o ponto que nós vamos atacar o Gabriel é esse. Vamos tentar forjar que alguma das garotas foi forçada, foi ameaçada. Eu vou atacar desse lado", comenta.
Ainda na resposta, o ex-assessor alega que, tendo em vista que o ex-parlamentar não teria nenhuma suposta participação de rachadinha ou envolvimento com propina, esse seria o "lado" para atacá-lo.
"Vamos atacar o Gabriel assim, porque a gente não tem como falar que o Gabriel aceitou propina de "João", ou o Gabriel participa de rachadinha. Não tem", complementa.
A juíza Renata Guarino, da 34ª Vara Criminal da capital, mandou soltar, no dia 21 de março, Gabriel Monteiro, que estava preso desde novembro de 2022. A decisão da juíza é uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Gabriel teve sua prisão preventiva determinada após ser acusado de estuprar uma jovem de 23 anos, que também o responsabiliza por infectá-la com o vírus HPV.
O ex-vereador estava preso na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, popularmente conhecida como Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Gabriel Monteiro foi eleito em 2020 com mais de 60 mil votos e se destacou nas redes sociais com vídeos de fiscalizações, abordagens e denúncias públicas. Ainda assim, ele foi cassado pela Câmara Municipal em agosto de 2022, após ser acusado de quebra de decoro parlamentar por ser acusado de estupro e assédio moral e sexual.
3
4
18:39, 09 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
O presidente americano comunicou a decisão em uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na última semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) organizou um encontro virtual com "influencers" identificados com a esquerda.
Na segunda-feira (7), o presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu que Bolsonaro está sendo perseguido no Brasil.
mais notícias
+