Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Francisco Padilha recebe apoio do PT e Federação Brasil após Yves Ribeiro desistir da reeleição

A decisão de João Campos, prefeito do Recife, para escolha do vice, teve influência nas negociações no município paulista.

Gabriel Alves

27 de julho de 2024 às 09:59   - Atualizado às 10:21

Francisco Padilha.

Francisco Padilha. Francisco Padilha.

O PT e a Federação Brasil da Esperança anunciaram seu apoio à candidatura de Francisco Padilha (PDT), para prefeito de Paulista na próxima eleição. Aron Gomes (PT), foi escolhida como candidata a vice, solidificando a aliança da FE BRASIL com o pré-candidato.

A decisão foi tomada após intensas negociações e conversas, especialmente após a desistência do prefeito Yves Ribeiro (PT) de concorrer à reeleição.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Disputa pelo apoio do PT

A disputa pelo apoio do PT envolveu os pré-candidatos Francisco Padilha (PDT), Júnior Matuto (PSB) e Severino Ramos (PSDB). Apesar das especulações sobre possíveis acordos com Júnior Matuto e Severino Ramos, Francisco Padilha foi escolhido pela sigla.

Filiado ao PDT, Padilha é aliado da frente progressista e do presidente Lula. Ele disputou as eleições para prefeito em 2020, perdendo no segundo turno para Yves Ribeiro.

Influência de João Campos

A decisão de João Campos, prefeito do Recife, teve influência nas negociações no município paulista. Campos escolheu Victor Marques (PCdoB) como seu vice, o que desfavoreceu a pré-candidatura de Matuto.

Humberto Costa, senador do PT, mostrou resistência em apoiar o PSB em Paulista, uma vez que o partido foi preterido na cidade do Recife.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:37, 27 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lulinha.
Solicitação

CPMI do INSS: relator sugere pedido de prisão preventiva de Lulinha

Na justificativa, Alfredo Gaspar menciona a viagem do filho do presidente para a Espanha como um dos elementos que embasam o pedido.

Relator da CPMI do INSS pede indiciamento de Lulinha e Vorcaro.
Relatório

CPMI do INSS: relator pede indiciamento de Lulinha, Vorcaro e mais 214 pessoas

O deputado indicou que o filho do presidente teria cometido os crimes de tráfico de influência, lavagem ou ocultação de bens e participação em corrupção passiva.

MPPE denuncia mulher suspeita de aplicar GOLPES ONLINE prometendo financiamento de veículos
Vereadores

MPPE cobra medidas contra antecipação irregular de eleições das Mesas Diretoras em Câmaras

O Supremo Tribunal Federal (STF) já determinou que tais votações somente podem ser realizadas a partir do mês de outubro do segundo ano de mandato.

mais notícias

+

Newsletter