Cantor Flávio Leandro fala sobre Bolsonaro usar suas músicas. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Durante entrevista ao programa Hora H, o cantor e compositor Flávio Leandro criticou o uso indevido de uma de suas canções pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o artista, a música foi utilizada sem a devida autorização e, mesmo após contato da equipe do ex-presidente, ele decidiu não liberar oficialmente o uso da obra.
“Me incomoda porque tem muita gente querendo usar atestado de pureza sem ser, usando uma obra que nem combina com a pessoa”, afirmou o cantor, visivelmente desconfortável com o episódio.
“Se é para usar com esse propósito, é muito difícil alguém com calibre grosso no Brasil para usar essa canção.”
Flávio Leandro relatou que, após se manifestar nas redes sociais contra o uso da música, passou a ser alvo de ataques e intimidações.
“Sofri ameaças, oito ameaças de morte. A gente foi para a delegacia. Foi um negócio chato, não foi bom. Sou um cara que, apesar de explosivo, sou pacato. Mas as pessoas têm que entender e respeitar as obras dos outros”, relatou.
O artista também ressaltou que qualquer pessoa tem o direito de ouvir suas músicas, mas que o uso delas para fins políticos ou promocionais exige autorização.
“Você tem que pedir autorização. Ser ouvinte, eu não posso proibir ninguém. Mas eu posso proibir o uso indevido dela por quem eu não me afino.”
A canção, cujo título não foi mencionado durante a entrevista, acabou se tornando alvo de disputa após ser utilizada em contexto político, o que gerou incômodo por parte do compositor. Flávio Leandro reforçou que sua arte tem um caminho próprio e que não aceita vê-la associada a propósitos com os quais não concorda.
Veja declaração do cantor:
2
04:38, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+