O ex-ministro do Turismo é sanfoneiro e cantor da banda de forró, Brucelose. Respondendo a um processo em liberdade, Gilson Machado não pode sair do Recife por determinação do STF.
Gilson Machado vai ser solto e deixará o COTEL; Moraes revoga prisão Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que é sanfoneiro e cantor da banda de forró Brucelose, usou as suas redes sociais para lamentar que, durante os seus 30 anos de carreira, esta é a primeira vez que ficou impossibilitado de poder se apresentar com o grupo, após uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
"Hoje, 23 de junho, véspera de São João, nunca pensei que fosse impedido de viajar o Brasil para fazer o que mais gosto: tocar sanfona e cantar na banda Brucelose, pois faço isso nesses 30 anos de profissão. Estou triste, minha família está triste e os milhões de forrozeiros que vão aos shows também. Deus abençoe o Brasil. Não há mal que dure para sempre", escreveu Gilson Machado.
Dentre as apresentações agendadas para o Forró Brucelose está um show no Alto do Moura, Caruaru, na terça-feira, 24 de junho. A banda segue cumprindo a agenda sem a presença do ex-ministro.
Gilson Machado Filho, vereador do Recife e filho do sanfoneiro, também lamentou a ausência do seu pai dos palcos neste São João.
"Infelizmente, este ano está sendo diferente. Eu, que sempre acompanhei meu pai Gilson Machado Neto nos shows da banda Brucelose por Pernambuco e por todo o Nordeste, hoje estou em casa fazendo companhia a ele. Isso porque ele está proibido de sair do Recife por um crime que nunca cometeu", escreveu o parlamentar.
Gilson foi preso no último dia 13 de junho, por ordem do STF, suspeito de tentar viabilizar a emissão irregular de passaporte português para o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.
Ele foi liberado no mesmo dia após decisão do ministro Alexandre de Moraes. No entanto, o magistrado impôs diversas restrições contra o ex-ministro, dentre elas, ele está impedido de sair do Recife.
2
4
10:31, 09 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Senado afirma que está ciente da situação, que a presença dos bichos é comum e que toma as providências necessárias para o controle dos escorpiões.
Para Nikolas Ferreira, a esquerda está com medo dos seus adversários e, por isso, estaria fazendo uma "caça às bruxas" para ter o caminho "livre" em 2026.
A medida pode ter efeito cascata, já que também será necessário igualar a proporcionalidade nas Assembleias Legislativas e até nas Câmaras Municipais.
mais notícias
+