Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gilson Machado não irá se apresentar em Caruaru por estar proibido de deixar o Recife; entenda

O ex-ministro do Turismo é sanfoneiro e cantor da banda de forró, Brucelose. Respondendo a um processo em liberdade, Gilson Machado não pode sair do Recife por determinação do STF.

Jameson Ramos

23 de junho de 2025 às 12:42   - Atualizado às 12:42

Gilson Machado vai ser solto e deixará o COTEL; Moraes revoga prisão

Gilson Machado vai ser solto e deixará o COTEL; Moraes revoga prisão Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que é sanfoneiro e cantor da banda de forró Brucelose, usou as suas redes sociais para lamentar que, durante os seus 30 anos de carreira, esta é a primeira vez que ficou impossibilitado de poder se apresentar com o grupo, após uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

"Hoje, 23 de junho, véspera de São João, nunca pensei que fosse impedido de viajar o Brasil para fazer o que mais gosto: tocar sanfona e cantar na banda Brucelose, pois faço isso nesses 30 anos de profissão. Estou triste, minha família está triste e os milhões de forrozeiros que vão aos shows também. Deus abençoe o Brasil. Não há mal que dure para sempre", escreveu Gilson Machado.

Dentre as apresentações agendadas para o Forró Brucelose está um show no Alto do Moura, Caruaru, na terça-feira, 24 de junho. A banda segue cumprindo a agenda sem a presença do ex-ministro.

Gilson Machado Filho, vereador do Recife e filho do sanfoneiro, também lamentou a ausência do seu pai dos palcos neste São João.

"Infelizmente, este ano está sendo diferente. Eu, que sempre acompanhei meu pai Gilson Machado Neto nos shows da banda Brucelose por Pernambuco e por todo o Nordeste, hoje estou em casa fazendo companhia a ele. Isso porque ele está proibido de sair do Recife por um crime que nunca cometeu", escreveu o parlamentar.

Veja Também

Entenda

Gilson foi preso no último dia 13 de junho, por ordem do STF, suspeito de tentar viabilizar a emissão irregular de passaporte português para o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. 

Ele foi liberado no mesmo dia após decisão do ministro Alexandre de Moraes. No entanto, o magistrado impôs diversas restrições contra o ex-ministro, dentre elas, ele está impedido de sair do Recife.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:29, 14 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Processo

Master: Mendonça retira sigilo de processo sobre rede de pagamentos de Daniel Vorcaro

A medida foi tomada após determinação do presidente do STF, ministro Edson Fachin, e pedido pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL)
Pesquisa

Eleições: 44% dizem ter mais receio da continuidade de Lula; 42% temem volta da família Bolsonaro, mostra Quaest

Os porcentuais estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Acesso

Polícia Federal entrega a Gilmar e Zanin íntegra dos dados do celular de Vorcaro

O material foi entregue após os ministros terem enviado ofícios à PF determinando a entrega dos dados, depois de o ministro André Mendonça, relator do caso Master no Supremo, ter resistido na liberação

mais notícias

+

Newsletter