Pernambuco, 16 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro diz que Moraes é 'laranja podre' dentro do STF e que ministro tem "gabinete da perseguição"

O candidato a presidente também disse lamentar a decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de não pautar a abertura do processo de impeachment contra o magistrado.

Ricardo Lélis

05 de setembro de 2026 às 18:45   - Atualizado às 18:45

Moraes marca data do depoimento de Flávio Bolsonaro em caso de calúnia contra Lula; saiba quando

Moraes marca data do depoimento de Flávio Bolsonaro em caso de calúnia contra Lula; saiba quando Foto: Reprodução e Andressa Anholete/Agência Senado

O candidato do PL para a Presidência da República, Flávio Bolsonaro, acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de ter um "gabinete da perseguição" e chamou o magistrado de "laranja podre" dentro da Corte.

As declarações ocorreram em entrevista à imprensa durante visita ao município de Ponta Grossa (PR), neste sábado, 5.

"O Brasil vive tempos muito ruins, muito difíceis. E, mais uma vez, a gente precisa proteger a instituição que é o Supremo Tribunal Federal", afirmou.

Flávio continuou:

"Este vai ser o meu papel como presidente da República: resgatar a credibilidade das instituições, e não ficar protegendo pessoas. Porque, hoje, o Alexandre de Moraes é uma laranja podre dentro do Supremo Tribunal Federal."

Veja Também

O candidato prosseguiu:

"A gente não pode deixar que toda a Corte seja contaminada por isso, porque a magistratura não é Alexandre de Moraes. Essa não é a regra entre os magistrados, entre os juízes deste País. Essa não é a regra nem dentro do Supremo Tribunal Federal. Então, nós temos que proteger a população de pessoas como Alexandre de Moraes, que não tem a menor condição de continuar sendo ministro do Supremo."

Na ocasião, Flávio também afirmou que o ato de 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, terá o mote "Fora Lula, Fora Moraes".

Além disso, o candidato disse lamentar a decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), de não pautar a abertura do processo de impeachment contra o ministro do STF.

O senador do PL criticou ainda a decisão de Moraes que incluir o ministro André Mendonça, relator do processo sobre o Banco Master, no inquérito das fake news. O parlamentar rechaçou também a possibilidade de que Mendonça também vire alvo de impeachment.

"Está às claras para o Brasil inteiro ver o que é o gabinete do ministro Alexandre de Moraes. É o gabinete da perseguição", declarou Flávio Bolsonaro. "Eu lamento que o presidente do Senado, o Davi Alcolumbre, para a minha decepção, agora ele tenha tomado coragem de falar em impeachment de ministro. Já tem mais de 54 pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes parados, engavetados na presidência do Senado Federal."

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:21, 16 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cabine de votação.
Alteração

Eleições 2026: apenas seis seções eleitorais terão mudanças em Pernambuco no 2º turno, revela TRE-PE; veja onde

Os novos locais terão melhor acessibilidade para os eleitores e melhor logística para a atuação do Tribunal.

Aplicativo do Whatsapp.
Solução

TSE define regras para canais de WhatsApp que apoiam campanhas eleitorais; veja quais

Por unanimidade, os sete ministros da Corte aprovaram uma atualização na resolução que trata da propaganda eleitoral na internet.

Lojas Americanas
Procedimento

Justiça aceita denúncia e torna 12 ex-executivos da Americanas réus por fraude bilionária

O processo criminal é um desdobramento das investigações sobre as inconsistências contábeis reveladas pela empresa em janeiro de 2023.

mais notícias

+

Newsletter