Pernambuco, 10 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro diz estar 'mais do que preparado' para ser presidente e recolocar o Brasil "nos trilhos"

Durante evento, o candidato apresentou propostas nas áreas de segurança, economia e programas sociais.

Ricardo Lélis

08 de agosto de 2026 às 16:18   - Atualizado às 16:19

Flávio Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro afirmou estar "mais do que preparado" para assumir a Presidência da República e disse que pretende recolocar o Brasil "nos trilhos".

A declaração foi feita neste sábado, em São Paulo, durante encontro voltado ao eleitorado feminino, após a definição do deputado Alfredo Gaspar (PL-AL) como vice de sua chapa.

"Fui quatro vezes deputado, sou senador há quase oito anos, sendo quatro deles ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Estou mais do que preparado para assumir o comando desse País e recolocar o nosso Brasil no trilho de novo", afirmou.

Durante o discurso, Flávio apresentou propostas nas áreas de segurança, economia e programas sociais. Na segurança pública, disse que pretende declarar "guerra ao narcotráfico" caso seja eleito e classificar organizações criminosas como terroristas. Segundo ele, a intenção é recuperar territórios atualmente dominados pelo crime organizado.

O senador também estabeleceu como meta colocar o Brasil entre as sete maiores economias do mundo ao fim de um eventual mandato.

Veja Também

"O Brasil, no final do nosso governo, vai estar entre as 7 maiores economias do mundo", afirmou.

Em uma fala direcionada às mulheres, Flávio afirmou que pretende ampliar o acesso ao microcrédito para empreendedoras, simplificar a legislação para abertura e gestão de empresas e criar uma "central da mulher", física e digital, voltada ao atendimento e à proteção de vítimas de violência.

Ele disse que o Brasil tem mais de 11 milhões de mulheres empreendedoras e estabeleceu como meta dobrar esse número.

Ao longo do discurso, Flávio fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente em relação ao endividamento das famílias, ao custo dos alimentos e à situação fiscal do País. Disse que pretende "tirar o Brasil do vermelho" e melhorar o ambiente de negócios para ampliar investimentos e empregos.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:09, 10 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Estande de tiro da Força Nacional de Segurança Pública.
Decisão

STF reafirma aplicação de novos prazos a registros de armas expedidos antes de decreto de 2023

A norma reduziu a validade dos registros de dez para três anos, no caso de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, e para cinco anos, nas demais hipóteses.

Urna Eletrônica
Pleito

Eleições 2026: candidatos do 2º turno não podem ser presos a partir deste sábado (10)

Mesárias, mesários e fiscais de partido também são abrangidos pelas regras do Código Eleitoral.

Douglas Ruas.
Eleições

TRE-RJ confirma vitória de Douglas Ruas no 1º turno após retotalização dos votos ao governo do Rio

A medida foi determinada depois que o TSE manteve o indeferimento do registro de candidatura de Anthony Garotinho.

mais notícias

+

Newsletter