O flanelinha foi detido no bairro do Pina e conduzido à delegacia. O caso ficou sob responsabilidade da autoridade de plantão para a adoção das medidas cabíveis.
Flanelinha sendo detido no Recife. Foto: Reprodução
Um flanelinha foi autuado em flagrante por extorsão na noite do evento da virada, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O caso foi registrado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado estadual Joel da Harpa. (veja vídeo abaixo)
Joel informa que estava acompanhando o trabalho das forças de segurança nas ruas, prestando apoio direto à tropa por meio do gabinete móvel, que é acionado pelo parlamentar em grandes eventos para dar suporte operacional aos policiais e bombeiros. Ao constatar a prática criminosa, o parlamentar acionou imediatamente os policiais que atuavam no local.
O flanelinha foi detido e conduzido à delegacia. O caso ficou sob responsabilidade da autoridade de plantão para a adoção das medidas cabíveis.
“Essa prática criminosa tem de acabar. O cidadão sai para se divertir e é, literalmente, extorquido”, diz o parlamentar relatando também que a sua equipe sofreu tentativa de agressão.
O deputado destacou a importância da presença ostensiva das forças de segurança em grandes eventos e feriados prolongados, ressaltando que ações como essa visam garantir a tranquilidade da população e coibir práticas criminosas.
Ele explica que sempre que há eventos com grande efetivo de policiais e bombeiros, o gabinete móvel é acionado para apoiar a tropa.
“Nós não vamos parar. Nosso compromisso é com a segurança”, afirmou.
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 170 anos do Hospital Português, uma das instituições de saúde mais tradicionais e respeitadas do Estado. A iniciativa foi de autoria do Deputado Estadual Joel da Harpa, que destacou a importância histórica, social e humanitária do hospital para o povo pernambucano.
Durante a solenidade, o deputado ressaltou que o Hospital Português representa mais do que uma unidade de saúde.
“Estamos falando de uma instituição construída com base na fé, na solidariedade e no amor ao próximo. São 170 anos de uma história que salva vidas e acolhe famílias nos momentos mais difíceis”, afirmou Joel da Harpa.
A homenagem também reconheceu o trabalho incansável de médicos, enfermeiros, técnicos, gestores e colaboradores, que fazem do hospital um verdadeiro patrimônio humano. Em momentos decisivos da história recente, como a pandemia da COVID-19, a instituição demonstrou coragem e compromisso, ampliando atendimentos e sendo um pilar essencial no combate à crise sanitária.
2
4
19:25, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+