Pernambuco, 26 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado Feitosa recebe alta após cirurgia e pede a Moraes tratamento humanitário para Bolsonaro

O parlamentar destacou as limitações físicas que enfrentou após o procedimento e afirmou que o momento exigiu reflexão sobre dores, mobilidade e rotina após intervenções médicas.

Redação

08 de fevereiro de 2026 às 10:19   - Atualizado às 10:21

Deputado Feitosa recebe alta após cirurgia e pede a Moraes tratamento humanitário para Bolsonaro.

Deputado Feitosa recebe alta após cirurgia e pede a Moraes tratamento humanitário para Bolsonaro. Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) recebeu alta hospitalar no sábado, 7 de fevereiro, em São Paulo, após passar por uma cirurgia para retirada de uma hérnia na coluna. Antes de deixar o hospital, o parlamentar gravou um vídeo nas redes sociais no qual comentou o próprio estado de saúde e fez um apelo direto ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em relação à situação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No vídeo, Feitosa relatou as dificuldades enfrentadas no período pós-operatório e associou a própria experiência às condições de saúde de Bolsonaro, que já passou por diversas cirurgias. O deputado destacou as limitações físicas que enfrentou após o procedimento e afirmou que o momento exigiu reflexão sobre questões humanitárias. O parlamentar disse que a recuperação trouxe uma visão diferente sobre dores, mobilidade e rotina após intervenções médicas.

“Eu peço para Bolsonaro um tratamento humanitário, digno. É muito difícil. Eu vi a dificuldade de escovar os dentes, de levantar de uma cadeira, de deitar na cama, de fazer as necessidades fisiológicas sozinho. E foi uma única cirurgia, programada, que durou cerca de 2h30. A penúltima de Bolsonaro durou 12h e já foram oito cirurgias. Tenham Deus no coração. Vai aqui esse pedido aos ministros da Suprema Corte, em especial a Alexandre de Moraes, deixem Bolsonaro ir pra casa”, afirmou o deputado no vídeo divulgado.

Coronel Alberto Feitosa é considerado um dos principais aliados do ex-presidente Bolsonaro em Pernambuco. A fala do parlamentar ocorre em um momento de debates políticos intensos no país, especialmente após decisões judiciais relacionadas a figuras públicas e ao cenário nacional. No vídeo, Feitosa manteve o foco no relato pessoal sobre a recuperação e utilizou a própria experiência para reforçar o pedido direcionado aos ministros do STF.

O deputado passou pela cirurgia na última terça-feira (3). Segundo informações divulgadas, o procedimento teve como objetivo a retirada de uma hérnia na coluna. Apesar da alta hospitalar, Feitosa ainda não recebeu liberação médica para retornar imediatamente a Pernambuco. A equipe médica orientou que ele permaneça em recuperação na capital paulista até a próxima semana, período em que deve seguir acompanhamento clínico e fisioterapêutico.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:30, 26 Out

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nunes Marques, presidente do TSE
Brasil

Nunes Marques diz que ligou para Lula e Flávio Bolsonaro para confirmar resultado do 2° turno

"Registro o convite para os dois candidatos para confirmar o resultado do voto", disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Governadora Raquel Lyra e presidente Lula
Mensagem

Raquel Lyra parabeniza Lula pela reeleição e defende união entre governos

Em mensagem publicada nas redes sociais, governadora de Pernambuco desejou sucesso ao petista no novo mandato e destacou a importância da união.

Lula durante ato de campanha com aliados.
Inédito

Vitória de Lula marca primeira virada em disputa presidencial em 2º turno

O presidente ampliará o período de poder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil pós-redemocratização.

mais notícias

+

Newsletter