Raquel Lyra e Marconi Santana. Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Flores e pré-candidato a Deputado Estadual, Marconi Santana, anunciou oficialmente sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta semana.
Marconi, que até então integrava os quadros do PSB, passa agora a compor o grupo político liderado, em Pernambuco, pela governadora Raquel Lyra, presidente estadual do PSD.
A entrada de Marconi na nova sigla reforça o grupo que já conta com o atual prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, seu aliado e também trocou o PSB pelo PSD. A aliança reafirma o alinhamento político no município e fortalece o partido na região do Sertão do Pajeú.
A governadora Raquel Lyra destacou a importância da chegada de Marconi Santana.
“Marconi tem uma história de trabalho e compromisso com o povo de Flores. Sua chegada fortalece ainda mais nosso time, que segue unido para construir um Pernambuco mais justo e desenvolvido”, afirmou.
O vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, também comentou o novo reforço da legenda.
“Recebemos Marconi com entusiasmo. Ele representa liderança, experiência e compromisso com o desenvolvimento regional. Sua presença no PSD reforça nossa missão de transformar a política com responsabilidade e diálogo”, disse.
Com a mudança de Guilherme Vasconcelos, agora 66 prefeitos já se aliaram ao partido desde a filiação da governadora Raquel Lyra. Uma das filiações mais recentes foi a da prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, que deixou o União Brasil nesta semana para reforçar a base política de Raquel no estado.
O prefeito de Lagoa de Itaenga, Dimas Natanael, também é o mais novo a se filiar no PSD. o gestor assinou a sua ficha na segunda-feira, 5 de maio. Antes dele, na semana passada, o prefeito de Paranatama, Henrique Gois, também havia optado pelo PSD.
A governadora saudou os novos filiados, destacando suas experiências e capacidade de liderança. “Seguiremos trabalhando firmes para transformar a vida dos pernambucanos, com responsabilidade, transparência e muito trabalho nos quatro cantos do estado,” afirmou Raquel Lyra.
Para o vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, as novas filiações reforçam a confiança que o partido tem conquistado entre os gestores municipais.
“O PSD tem crescido com responsabilidade e diálogo. A chegada de novos companheiros mostra que estamos no caminho certo, acolhendo lideranças que acreditam em uma política mais próxima da população e comprometida com resultados,” destacou.
Em abril, a governadora comandou o ato de filiação de 31 prefeitos, 14 vice-prefeitos e diversas lideranças de todo o estado que chegaram à legenda de uma só vez, demonstrando a capacidade de articulação e força política de Raquel Lyra.
Com Raquel, o PSD se transformou no maior partido de Pernambuco. No Nordeste, a sigla conta com 315 prefeituras. Em todo o País, depois de ter eleito 887 prefeitos em outubro do ano passado, o partido tem agora 927 mandatários municip
2
02:39, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+