A manifestação ocorreu enquanto a cerimônia era transmitida ao vivo pelo canal do Ministério da Educação no YouTube.
24 de março de 2025 às 11:20 - Atualizado às 11:20
Foto: Reprodução/ Youtube.
Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) protestaram contra o governo Lula durante a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, na última quinta-feira, 20 de março. Os manifestantes criticaram os cortes no orçamento da pasta e entoaram palavras de ordem durante o evento. (Confira vídeo abaixo);
“Que contradição, tem dinheiro para banqueiro, mas não tem para a educação”, gritaram os estudantes. A manifestação ocorreu enquanto a cerimônia era transmitida ao vivo pelo canal do Ministério da Educação no YouTube.
No final de 2023, o governo federal anunciou um corte de R$ 42,3 bilhões no orçamento do Ministério da Educação até 2030, como parte de um plano de ajuste fiscal.
A visita de Camilo Santana a Alagoas teve como objetivo anunciar um investimento de R$ 14 milhões para obras no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, vinculado à Ufal.
Também participaram do evento o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, os deputados federais Arthur Lira (PP-AL), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Rafael Brito (MDB-AL) e Paulão (PT-AL), além do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Arthur Chioro, e do superintendente do hospital, Célio Rodrigues.
A avaliação do governo Lula pelo mercado financeiro foi considerada negativa por 88% dos ouvidos em pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 19. O resultado do levantamento anterior, em dezembro, mostrava insatisfação ainda maior, correspondente a 90%.
Foram feitas 106 entrevistas junto a fundos de investimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, com coleta por meio de questionários online entre os dias 12 e 17 de março. Participaram gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão.
A avaliação positiva do governo Lula passou de 3% para 4%, entre dezembro e março, enquanto a percepção de que a administração é regular foi de 7% para 8% no mesmo intervalo, aponta a pesquisa Genial/Quaest.
Para 64%, a alta de preços dos alimentos é o principal motivo para a perda de popularidade de Lula, enquanto 56% consideram ser os equívocos na política econômica e 41%, o aumento de impostos.
1
2
3
00:15, 17 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração do presidente Donald Trump aconteceu durante uma conversa com jornalistas, na Casa Branca.
Segundo o órgão, 99,5% dos gastos da Presidência seguem sob sigilo e devem ser divulgadas de forma imediata.
Em publicação nas redes sociais, Raquel Lyra postou foto ao lado da vice, Priscila Krause, lembrando a data comemorada nesta quarta-feira, 16 de julho.
mais notícias
+