Pernambuco, 19 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eriberto Medeiros (PSB) diz que não vai disputar reeleição: "É hora de cuidar da saúde e da vida"

Em vídeo, o parlamentar ressaltou que sempre procurou exercer seus mandatos com dedicação e compromisso com a população.

30 de julho de 2026 às 14:18   - Atualizado às 14:41

Deputado federal, Eriberto Medeiros

Deputado federal, Eriberto Medeiros Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) anunciou, nesta quinta-feira, 30 de julho, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, que não será candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Na mensagem, o parlamentar afirmou que a decisão foi tomada para priorizar a saúde e a vida, após uma trajetória de 30 anos dedicada à vida pública.

Ao comunicar sua decisão, Eriberto fez um balanço de sua caminhada política e agradeceu a confiança da população ao longo de décadas de atuação.

“Após dois mandatos como vereador do Recife, quatro mandatos de deputado estadual, três vezes presidente da Assembleia do nosso estado, por várias vezes assumindo interinamente o Governo de Pernambuco e, por último, o mandato de deputado federal, é hora de vir aqui agradecer”, afirmou.

No vídeo, o parlamentar ressaltou que sempre procurou exercer seus mandatos com dedicação e compromisso com a população.

“Após tantos anos de luta, de trabalho, de dedicação, de seriedade, buscando sempre fazer o bem a todos e a todas e nunca fazer o mal, é hora de cuidar da saúde e da vida”, declarou.

Durante a mensagem, Eriberto também falou sobre a continuidade da atuação política da família. Ele destacou que o vereador do Recife Eriberto Rafael seguirá exercendo seu mandato e manifestou apoio à pré-candidatura de seu filho, o deputado estadual Eriberto Filho, que disputará a reeleição.

Veja Também

Em um dos momentos mais emocionantes do pronunciamento, o deputado relembrou suas origens como filho de agricultores que deixaram o interior de Pernambuco para construir a vida na periferia do Recife.

“Filho de um casal de agricultores que saíram da seca do interior do nosso estado, que vieram para a Região Metropolitana do Recife, para a periferia do Recife, para a nossa querida Rua da Lama, onde aqui nasci, me criei e onde aprendi e conquistei tudo e muito mais do que pedi a Deus e à vida.”

Eriberto encerrou a mensagem reafirmando seu sentimento de gratidão por todos que fizeram parte de sua trajetória.

“Sou um homem grato. Muito obrigado. Obrigado a cada uma e a cada um de vocês. Obrigado, obrigado, muito obrigado.”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:34, 19 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Empresário e ator Dilcon Afonso Santos Carvalho.
Situação

Candidato ao Senado é intimado a trocar foto de registro em que aparece como Jesus Cristo

A determinação cita as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as imagens utilizadas nos registros de candidatura.

Canhão paraguaio El Cristiano.
Restituição

Lula decide autorizar devolução de canhão de guerra histórico pedido pelo Paraguai

A transferência do El Cristiano também envolve questões relacionadas à preservação do patrimônio histórico brasileiro, pois ele é tombado pelo Iphan.

Jornalista Luís Pablo e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Inquérito

Relatório da Polícia Federal não vê indício de crime do jornalista alvo do STF

A corporação também afirmou não ser possível determinar "com máxima certeza" que os R$ 100 mil tenham sido pagos em troca de reportagens contra o ministro Flávio Dino.

mais notícias

+

Newsletter