Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em vídeo, jornalista Lacombe critica STF: "O inquérito das fake news é ilegal e inconstitucional"

Segundo Lacombe, a escalada do autoritarismo passa pelo STF.

19 de fevereiro de 2021 às 14:46

O jornalista Luís Ernesto Lacombe divulgou um vídeo em que critica alguns ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e o compara com alguns posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro. Lacombe lembrou o episódio em que o Jair Bolsonaro, ainda como presidente eleito em 2018, fez uma visita a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, na época, e ganhou de presente um exemplar da Constituição da República Federativa do Brasil, dando a entender, que a ministra estava entre aqueles que acreditavam que Bolsonaro não respeitaria a Lei máxima do Brasil.

"Até hoje muita gente acha que é Bolsonaro que vai mandar prender, censurar e instaurar uma ditadura. Procuram em todos os seus atos, em todas as suas palavras alguma relação com o nazismo, com o fascismo", disse Lacombe.

O jornalista também disse que "enquanto isso, a recessão democrática que o ministro Edson Fachin botava na conta do executivo vai sendo alimentada pelo próprio Supremo Tribunal Federal". Ver mais: >> Lacombe detona militância da Globo e diz que emissora “faz tudo para derrubar o presidente” >> Lacombe diz que não há espaço para Luciano Huck na política >> Moro sabia que Adélio não agiu sozinho no atentado contra Bolsonaro, afirma Lacombe Segundo Lacombe, a escalada do autoritarismo passa pelo STF.

"Todos os juristas, procuradores e advogados que conversei no último ano tem a mesma opinião. O inquérito das fakes news é ilegal e inconstitucional, como foi também o fatiamento do processo de impeachment da presidente Dilma, que teve a digital de Ricardo Lewandowski. E agora, para ter paz de espírito, Gilmar Mendes espera anular processos contra Lula, não importa se estão sendo para isso, mensagens obtidas ilegalmente e que nunca foram periciadas", afirmou.

Lacombe também citou que o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) que disse que "temos que destruir o Governo Bolsonaro" e que a deputada e ex-governadora do Rio, Benedita da SIlva (PT-RJ) disse que "sem derramamento de sangue, não haverá redenção, vamos à luta com quaisquer que sejam as nossas armas", e na afirmação de José Dirceu que "o PT vai tomar o poder" e que "vai tirar todos os poderes do Supremo".

"Por enquanto, os citados no parágrafo anterior aplaudem a prisão ilegal do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ainda não encontrei jurista que defenda esse absurdo, o parlamentar não cometeu crime, manifestou apenas uma opinião, ele tem imunidade parlamentar", afirmou.

Ainda acordo com ele, "se há mandato é porque não houve flagrante, se houve flagrante não houve mandato", concluiu. Veja o vídeo: https://web.facebook.com/portaldeprefeitura/videos/1063180514160980

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:25, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter