Críticas

Lacombe detona militância da Globo e diz que emissora "faz tudo para derrubar o presidente"

O apresentador Luís Ernesto Lacombe, recém contratado pela Rede TV!, criticou o jornalismo da TV Globo em entrevista concedida ao colunista Leo Dias, do Metrópoles. Segundo Lacombe, declaradamente apoiador de Bolsonaro, a emissora “está em guerra contra o governo” em razão da militância.

“Eu tenho hoje críticas pesadas e profundas contra o jornalismo que a Globo faz. Acho que a Globo está numa guerra contra um governo e milita e faz de tudo para derrubar um presidente. Pode até ser que você esteja lendo um TP [teleprompter], mas o que aconteceu antes, já denota uma guerra contra o governo”, avaliou o comunicador que já fez parte do quadro jornalístico da Rede Globo.

Lacombe já havia criticado um episódio recente do jornalismo da Globo. Esta semana, a a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, foi bombardeada de críticas e reprovações na internet em função de um assunto que ela leu no ar sobre Bolsonaro. Os apoiadores do presidente até levantam uma tag nas redes sociais de #MajuMentirosa. Sobre o caso, Lacombe comentou que é “muito triste o que acontece com o nosso jornalismo.

Para o apresentador, a Globo só repercute notícias negativas a respeito do governo.

“Praticamente omitem o que há de bom deste governo ou inventam ou aumentam o que há de ruim. O caso mais clássico é o caso do porteiro do Bolsonaro, quando não havia uma matéria e mesmo assim eles fizeram a matéria. Eventualmente eles erram a mão e erram a mão feio”, apontou.