Baixa acuidade visual, astigmatismo, miopia, hipermetropia, catarata e pterígio estão entre as doenças tratadas.
12 de agosto de 2023 às 13:52
Para fortalecer o atendimento sobre os principais problemas de visão da população, a Prefeitura do Paulista oferece serviços de oftalmologia. A iniciativa acontece por meio do Programa Visão do Povo, Secretaria Municipal de Saúde, que trata de situações como a baixa acuidade visual, astigmatismo, miopia, hipermetropia, catarata e pterígio, entre outras doenças. No ano de 2022, o serviço atendeu cerca de 18 mil pessoas. Somente em 2023, a expectativa é chegar a 24 mil esse número. Para a autorização da realização de procedimentos cirúrgicos, o órgão disponibiliza um cartão de controle, que é requerido nas unidades de saúde do município ou na sede da Secretaria de Saúde. Vale ressaltar que as intervenções cirúrgicas somente ocorrerão mediante apresentação do cartão de atendimento e apresentação do encaminhamento médico ao oftalmologista. Leia também: >>> Prefeitura do PAULISTA inicia pré-campanha de VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA; veja locais e hórario O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 18h, no Centro da Visão de Pernambuco (CEVIPE), localizado na Rua Milton de Souza Lopes, 206, Centro de Paulista. O telefone para contato é o (81) 3020-2030. No caso dos problemas oftalmológicos que não forem contemplados pela cobertura do CEVIPE, os usuários são encaminhados a outro serviço fornecido pelo governo do Estado. Lazer e cidadania A Prefeitura de Paulista, intensificou a construção do Clube Municipal de Maranguape I e representará mais um espaço de lazer e cidadania para a população. No momento, está em andamento a construção de dez salas que abrigarão departamentos do clube. O muro já foi erguido, bem como o pórtico de entrada. O equipamento, que fica na Avenida Nelson Ferreira, está sendo construído na estrutura da Associação de Moradores. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, George Freitas, as salas servirão para a realização de cursos de capacitação e atividades culturais.
“O clube será um verdadeiro centro cultural e esportivo, proporcionando lazer, capacitação profissional para os moradores de Maranguape I e comunidades vizinhas”, afirmou.Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Paulista
2
3
4
17:00, 15 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa
As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.
Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.
mais notícias
+