Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trump vence na PENSILVÂNIA e discursa como presidente ELEITO; resultado ainda não é oficial

Nenhum democrata venceu a Casa Branca sem vencer também no Estado desde 1948.

Everthon Santos

06 de novembro de 2024 às 07:12   - Atualizado às 07:26

Donald Trump.

Donald Trump. Foto: Reprodução/Instagram

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, ganhou na Pensilvânia, onde levou os votos dos 19 delegados, alcançando a marca de 267 votos, projetou a Associated Press por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira, 6. A candidata democrata Kamala Harris permanecia naquele horário com a marca de 214 delegados.

A Pensilvânia era um dos Estados considerados decisivos na disputa. Ambos os candidatos fizeram campanha vigorosamente no Estado, visitando-o com mais frequência do que qualquer outro.

Trump venceu os 19 votos eleitorais da Pensilvânia quatro anos depois que o democrata Joe Biden venceu o Estado. Nenhum democrata venceu a Casa Branca sem vencer também na Pensilvânia desde 1948.

Donald Trump afirmou que "teremos que fechar as fronteiras e permitir que pessoas venham ao país legalmente", referindo-se à uma das suas promessas de campanha de tornar mais restritiva o ingresso de imigrantes nos EUA.

Em discurso considerado de vitória no quartel-general de sua campanha na Flórida, Trump elogiou apoiadores, entre eles o empresário Elon Musk. "Temos uma nova estrela: Elon. Ele é um gênio e precisamos proteger nossos gênios, pois não são muitos." Ele também indicou que o ex-candidato à Casa Branca, Robert Kennedy Jr., que deixou a campanha e passou a apoiar o republicano, poderá participar de seu governo. "Robert ajudará a América a ser mais saudável novamente."

Veja Também

Donald Trump ressaltou que "este será o dia que o povo americano retomou o controle do país", destacando que sua campanha obteve uma "vitória magnífica" que poderá conquistar 315 votos no colégio eleitoral e vencer o voto popular nos EUA.

Trump ressaltou que seu governo vai reduzir impostos, fronteiras bem guardadas e que os EUA terão forças militares potentes, "mas não queremos guerras."O candidato republicano ressaltou que "vamos governar com um mote: promessas feitas, promessas cumpridas." Ele também apontou que é tempo de colocar de lado as divisões políticas que ocorreram nos EUA nos últimos 4 anos. "Vamos colocar a América em primeiro lugar, nosso futuro será mais forte e seguro."

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:22, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula.
Entrevista

"O Brasil está preparado", diz Lula sobre tentativa de interferência nas eleições

Presidente criticou medidas dos Estados Unidos, defendeu o sistema eleitoral brasileiro e afirmou que o país responderá a qualquer tentativa de ingerência externa.

Romeu Zema e Eduardo Girão.
Eleições

Zema anuncia Eduardo Girão como vice em chapa presidencial: "pessoa decente e ficha limpa"

A definição ocorreu depois de uma série de conversas entre os dois políticos e integrantes da direção nacional do partido Novo.

Mendonça confirma candidatura ao senado em convenção do PL Pernambuco
Eleições

Mendonça Filho lança candidatura ao senado federal em convenção do PL com união da direita

A decisão reposiciona o cenário da disputa em Pernambuco e segundo Mendonça, o eleitor terá uma candidatura de oposição ao PT e à esquerda

mais notícias

+

Newsletter