Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trump vence na PENSILVÂNIA e discursa como presidente ELEITO; resultado ainda não é oficial

Nenhum democrata venceu a Casa Branca sem vencer também no Estado desde 1948.

Everthon Santos

06 de novembro de 2024 às 07:12   - Atualizado às 07:26

Donald Trump.

Donald Trump. Foto: Reprodução/Instagram

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, ganhou na Pensilvânia, onde levou os votos dos 19 delegados, alcançando a marca de 267 votos, projetou a Associated Press por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira, 6. A candidata democrata Kamala Harris permanecia naquele horário com a marca de 214 delegados.

A Pensilvânia era um dos Estados considerados decisivos na disputa. Ambos os candidatos fizeram campanha vigorosamente no Estado, visitando-o com mais frequência do que qualquer outro.

Trump venceu os 19 votos eleitorais da Pensilvânia quatro anos depois que o democrata Joe Biden venceu o Estado. Nenhum democrata venceu a Casa Branca sem vencer também na Pensilvânia desde 1948.

Donald Trump afirmou que "teremos que fechar as fronteiras e permitir que pessoas venham ao país legalmente", referindo-se à uma das suas promessas de campanha de tornar mais restritiva o ingresso de imigrantes nos EUA.

Em discurso considerado de vitória no quartel-general de sua campanha na Flórida, Trump elogiou apoiadores, entre eles o empresário Elon Musk. "Temos uma nova estrela: Elon. Ele é um gênio e precisamos proteger nossos gênios, pois não são muitos." Ele também indicou que o ex-candidato à Casa Branca, Robert Kennedy Jr., que deixou a campanha e passou a apoiar o republicano, poderá participar de seu governo. "Robert ajudará a América a ser mais saudável novamente."

Veja Também

Donald Trump ressaltou que "este será o dia que o povo americano retomou o controle do país", destacando que sua campanha obteve uma "vitória magnífica" que poderá conquistar 315 votos no colégio eleitoral e vencer o voto popular nos EUA.

Trump ressaltou que seu governo vai reduzir impostos, fronteiras bem guardadas e que os EUA terão forças militares potentes, "mas não queremos guerras."O candidato republicano ressaltou que "vamos governar com um mote: promessas feitas, promessas cumpridas." Ele também apontou que é tempo de colocar de lado as divisões políticas que ocorreram nos EUA nos últimos 4 anos. "Vamos colocar a América em primeiro lugar, nosso futuro será mais forte e seguro."

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:46, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pesquisa da Quaest de segundo turno ao Governo de Pernambuco.
Levantamento

Pesquisa Quaest mostra Raquel Lyra com 47% e João Campos 37% em cenário de segundo turno

O resultado mostra vantagem de 10 pontos da governadora na simulação de uma eventual disputa direta contra o ex-prefeito do Recife.

Marília Arraes
Dados

Marília Arraes mantém liderança na Quaest e consolida dianteira na disputa pelo Senado em Pernambuco

O instituto ouviu 1.302 pessoas entre os dias 21 e 24 de agosto. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-07828/2026.

Pesquisa Guaest TV/ Globo para o Governo de Pernambuco.
Eleições 2026

Quaest: Raquel Lyra tem 44% e João Campos 36% na estimulada do 1º turno; vantagem é de 8%

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-07828/2026.

mais notícias

+

Newsletter