Pernambuco, 01 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Netinho Eurico propõe criação de "Faixa Branca" para fiéis estacionarem ao redor das igrejas

O candidato a vereador afirma que tem condições de fazer o projeto em cerca de 87% dos templos religiosos.

28 de agosto de 2024 às 18:25   - Atualizado às 18:31

Netinho Eurico, candidato a vereador do Recife.

Netinho Eurico, candidato a vereador do Recife. Foto: Portal de Prefeitura

Em entrevista ao Portal de Prefeitura, na noite da terça-feira, 27 de agosto, o candidato a vereador do Recife, Netinho Eurico (PL), afirmou que, caso eleito, vai propor a criação de uma "Faixa Branca" perto das igrejas da cidade.

Nos sábados e domingos, o candidato propõe que seja permitido estacionar próximo dos templos religiosos.

"Uma das grandes dificuldades que a gente tem é a de estacionar quando vai para Igreja. A maioria dos cultos são dias de sábado ou domingo, que são dias que o trânsito fica mais leve. Uma faixa branca ao redor de 100 metros dos templos religiosos, desde que não vá atrapalhar o trânsito, para ser liberado estacionar", explicou.

"Eu já mandei fazer o levantamento e cerca de 87% tem condições de fazer isso e sem atrapalhar o trânsito. A maioria das pessoas que frequentam os templos são idosos, muitas vezes eles deixam o carro longe e vão andando até a igreja. Muitas vezes as pessoas têm que parar na faixa dupla, desembarcar o idoso, a criança... isso ao invés de ajudar, atrapalha muito mais o trânsito", finalizou.

Fim da Zona Azul do Recife

O candidato a vereador, Netinho Eurico (PL), comentou sobre a sua proposta para acabar com a Zona Azul do Recife, durante entrevista ao Portal de Prefeitura, na noite de terça-feira, 28 de agosto (assista vídeo abaixo).

Leia Também

De acordo com Netinho, os recifenses pagarem para estacionar o carro na rua é uma "bitributação", quando uma pessoa é sujeita a mais de um imposto, o que seria um crime. 

"Quando vamos ao Centro do Recife, a gente paga a Zona Azul e ainda tem que pagar aquelas pessoas que ficam ao redor do carro. É 2 reais ou um arranhão misterioso. A gente compra o carro, paga o IPVA do carro, paga o IPTU da cidade e ainda tem que pagar para parar", disparou.

"Recife é a cidade dos 100 metros, pois a gente não anda 100 metros sem balançar dentro do carro, sem passar por uma 'boca de lobo', um buraco... então você ver que o seu IPTU não está sendo bem gasto. A gente vai parar no Centro e demora cerca de 10 ou 15 minutos. Se não pagar [a Zona Azul], leva multa, e a multa R$ 200,00/R$ 300,00", declarou.

O candidato também explicou que não pretende "defender os flanelinhas" e que é contra "cobranças indevidas".

"Meu projeto engloba o aumento do efetivo da guarda municipal onde as pessoas precisam estacionar o carro. Isso acontece para que ninguém fique oprimindo o cidadão a pagar. A gente já paga imposto para tudo, pagar parar para estacionar o carro é um absurdo", concluiu.

 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:09, 01 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Pesquisa para Prefeitura do Jaboatão.
Jaboatão

PESQUISA: Mano Medeiros lidera e Clarissa Tércio aparece em 2º lugar; CONFIRA NÚMEROS

O levantamento está registrado no TSE sob o protocolo PE-08075/2024 e foi realizado entre os dias 26 e 27 de agosto, ouvindo 600 eleitores.

Gilson Machado, candidato a prefeito do Recife, em sabatina
Sugestão

GILSON Machado propõe RETIRAR CANTEIROS centrais de avenidas para MELHORAR TRÂNSITO DO RECIFE

O candidato à Prefeitura pelo Partido Liberal (PL) apresentou um levantamento onde aponta que a capital pernambucana tem o trânsito mais congestionado do país.

Eleições 2024
Pleitos

ELEIÇÕES 2024: cinco municípios terão CONSULTAS POPULARES durante 1° turno; SAIBA ONDE

A medida permite aos cidadãos opinar sobre assuntos específicos da cidade, tais como políticas públicas, mudança de nome da localidade, escolas, postos de saúde e legislação.

mais notícias

+