Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe de Isabella Nardoni é a 2ª vereadora mais bem votada de São Paulo

Emocionada, agradeceu o voto de confiança dos eleitores e destacou o legado deixado pela filha.

Isabella Lopes

07 de outubro de 2024 às 16:41   - Atualizado às 16:41

Isabella Nardoni com a mãe Ana Carolina Oliveira.

Isabella Nardoni com a mãe Ana Carolina Oliveira. Foto: Reprodução

Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, e Leniel Borel (PP), pai de Henry Borel, foram eleitos vereadores de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente, no domingo de eleições, 6 outubro. A morte dos seus filhos em episódios criminosos chocou o País em 2008 e 2021. Ambos destacam a importância da luta pelo direito infantil.

Ana foi a segunda candidata mais votada para o cargo na capital paulista. Com 99,52% das urnas apuradas, ela obteve 129.292 dos votos. Ao longo da campanha eleitoral, ela destacou ações contra a violência infantil e a favor das crianças, mulheres e vulneráveis.

Emocionada, agradeceu o voto de confiança dos eleitores e destacou o legado deixado pela filha.

"Quero deixar aqui a minha gratidão pelo legado que a minha filha deixou no mundo e por hoje poder fazer de tudo que me aconteceu um propósito, uma missão. Conto com você para que mais vidas sejam ajudadas, para que as nossas crianças sejam protegidas, assim como mulheres, adolescentes e vulneráveis", disse a mãe de Isabella, por meio das redes sociais.

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

Em 2008, Isabella morreu, quando tinha apenas cinco anos. Segundo a acusação, ela foi jogada da janela do 6º andar do prédio na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, onde moravam o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá.

Condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha, Nardoni teve concedida a progressão para o regime aberto, depois de ficar preso por 16 anos. Desde maio deste ano, cumpre o restante de sua pena em liberdade.

Já o pai de Henry Borel foi eleito no domingo como vereador no Rio de Janeiro com 34.359 votos, que o tornaram o 8º candidato mais votado na disputa da cidade, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após perder o filho em 2021, o engenheiro se tornou defensor dos direitos das crianças e adolescentes. A morte do menino inspirou uma lei que leva seu nome e que prevê o aumento da pena para crimes cometidos contra menores de idade.

"Transformei minha dor em força para proteger milhões de crianças contra a violência. Juntos vamos garantir um futuro mais seguro e justo para nossas crianças", defendeu ao longo da campanha eleitoral, que também abordou temas voltados para adolescentes.

"Alegra muito o meu coração saber que tem muito mais trabalho daqui pra frente em prol das nossas crianças e adolescentes", disse ainda.

Henry morreu aos quatro anos, no dia 8 de março de 2021, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. As investigações apontaram o então vereador Doutor Jairinho e a mãe do menino, Monique Medeiros, como autores do crime.

O ex-parlamentar e Monique foram acusados de homicídio qualificado, com emprego de crueldade e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Eles aguardam pela escolha da data do julgamento popular pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Em depoimentos, ambos negaram inocência.

Estadão Conteúdo 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:41, 13 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Candidato a deputado estadual pelo PSD, César Ramos se reúne com a vereadora Erika Uchôa, moradores e apoiadores durante agenda política no município
Agenda

César Ramos recebe lideranças ligadas a vereadora Erika Uchôa e amplia sua atuação política

Durante o encontro, o candidato a deputado estadual pelo PSD, apresentou propostas e ouviu demandas e sugestões dos participantes.

Marília Arraes, candidata ao Senado por Pernambuco
Agenda

Marília Arraes faz novo giro pelo Agreste e amplia mobilização da Frente Popular

Candidata ao Senado esteve em Orobó, Casinhas, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim ao lado de João Campos, Humberto Costa e lideranças da região

Raquel Lyra participa de encontro político de mulheres
Mobilização

Raquel Lyra e Priscila Krause participam de encontro de mulheres promovido por Felipe Alecrim no Recife

Candidata à reeleição, a atual chefe do Executivo estadual fez questão de enumerar os avanços alcançados nos últimos três anos e nove meses em diferentes áreas de Pernambuco

mais notícias

+

Newsletter