Pernambuco, 09 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

JABOATÃO: Mano Medeiros e Elias Gomes desistem de debate na TV

O programa conta apenas com a presença dos candidatos Clarissa Tércio (PP) e Daniel Alves (Avante).

12 de setembro de 2024 às 21:26   - Atualizado às 21:45

Debate para a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Debate para a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes Foto: Portal de Prefeitura

O prefeito e candidato a reeleição Mano Medeiros (PL) e Elias Gomes (PT) não compareceram ao debate organizado pela TV Nova, que conta com a presença do Portal de Prefeitura e ocorre na noite desta quinta-feira, 12 de setembro.

O programa teve início às 20h40 e conta apenas com a presença dos candidatos Clarissa Tércio (PP) e Daniel Alves (Avante).

O mediador do debate, Pedro Paulo, relatou que a campanha de Mano Medeiro já havia comunicado a produção da TV Nova sobre a ausência do prefeito por conta de outros compromissos assumidos anteriormente. 

Já a campanha Elias Gomes tinha confirmado a presença e chegou a participar do sorteio entre os postulantes, mas não compareceu ao evento.

Confira as regras:

Durante todo o debate, cada concorrente poderá utilizar livremente o tempo autorizado de fala entre os(as) candidatos(as) a Prefeito(a) e a Vice Prefeito(a). Os debates serão divididos em 5 (cinco) blocos.

Na abertura dos trabalhos, o mediador fará uma exposição resumida sobre a dinâmica do debate. 

Leia Também

O objetivo do debate é proporcionar à comunidade a apresentação e defesa das propostas e ideias de gestão dos candidatos. 

Todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição. 

Caberá ao mediador: 

Mediar o debate de forma a manter a ordem e o bom senso entre os 
candidatos;

Evitar alterações entre os candidatos, entre estes e a plenária e vice-versa, censurar o uso de expressões caluniosas, difamatória, injuriosas ou sabidamente inverídica da imagem de outros candidatos ou membros da comunidade universitária e externa;

Solicitar da plenária contenção em manifestações consideradas 
inoportunas;

Efetuar os sorteios da ordem das falas dos candidatos durante o debate e os sorteios do bloco onde houver participação da comunidade universitária. 

Todas as perguntas, inclusive as formuladas por integrantes dos candidatos, deverão ser objetivas, não fazendo referências a terceiros, nem contendo ataques, elogios ou qualquer julgamento de valores, cabendo a Comissão Independente da Faculdade Metropolitana do Grande Recife o indeferimento do questionamento que viole o presente preceito, sendo a decisão insuscetível de recurso. 

A assessoria dos candidatos que se sentirem prejudicadas de alguma maneira (afirmação caluniosa, difamatória, injuriosas ou sabidamente inverídica) poderá solicitar direito de reposta, ao final de cada bloco, à Comissão, a reparação por parte do candidato que protagonizou o entrave, ficando a cargo da Comissão o atendimento ou não à solicitação. 
 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

02:50, 09 Out

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Márcio Botelho declara apoio a Vinícius Castello.
Eleições 2024

OLINDA: Márcio BOTELHO (PP) declara apoio a Vinícius CASTELLO (PT) no segundo turno

O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.

Ministro Alexandre de Moraes
Afirmação

Moraes reconhece que as eleições municipais influenciaram na decisão de bloqueio do X

A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.

Guilherme Boulos, candidato a prefeito por São Paulo.
Preferência

Guilherme BOULOS foi o candidato a prefeito MAIS VOTADO NOS PRESÍDIOS de São Paulo, aponta jornal

Foram instaladas 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação na cidade, onde dos 2.729 presos e menores infratores aptos a votar, nem todos exerceram esse direito.

mais notícias

+