12 de setembro de 2024 às 20:21 - Atualizado às 20:40
Pesquisa para Prefeitura de Jaboatão Arte: Portal de Prefeitura
Pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Rede Record, divulgada nesta quinta-feira, 12 de setembro, mostra a formação de segundo turno em Jaboatão dos Guararapes com o prefeito e candidato a reeleição, Mano Medeiros (PL), liderando a disputa com 37%.
Em seguida aparecem os candidatos Elias Gomes (PT), com 23%, e Clarissa Tércio (PP), com 22%, empatados tecnicamente dentro da margem de erro de 3%.
Jpa o candidato Daniel Alves (Avante) tem 5%. 8% dos entrevistados declararam votar Branco ou Nulo, e 5% não souberam responder. Esses números são do cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Em um cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não foram apresentados, Mano Medeiros também lidera com 21%.
Elias Gomes e Clarissa Tércio estão tecnicamente empatados, com 9% e 8%, respectivamente. Daniel Alves alcançou 5%, e outros 2% mencionaram candidatos não listados.
14% dos participantes da pesquisa indicaram que votariam em branco ou nulo, e 44% não souberam ou não quiseram responder.
Segundo o estudo, 25% dos entrevistados votariam definitivamente em Mano Medeiros, enquanto 37% considerariam votar nele. 32% descartaram a possibilidade de votar no prefeito, e 6% não o conhecem o suficiente para formar uma opinião.
No caso de Elias Gomes, 11% votariam nele com certeza e 32% poderiam votar. 49% não votariam nele, e 8% não o conhecem bem o suficiente.
Para Clarissa Tércio, 12% dos entrevistados votariam com certeza, e 30% poderiam considerar votar nela. 44% não votariam na candidata, e 14% não a conhecem o suficiente.
A pesquisa foi realizada com 800 pessoas entre 10 e 11 de setembro, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Registrada no TSE sob o número PE–02347/2024, a pesquisa tem um nível de confiança de 95%.
1
3
03:32, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
Foram instaladas 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação na cidade, onde dos 2.729 presos e menores infratores aptos a votar, nem todos exerceram esse direito.
mais notícias
+