Eduardo Moura, vereador do Recife, em entrevista ao Portal de Prefeitura. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
O instituto Real Time Big Data divulgou nesta quinta-feira, 11 de dezembro, uma pesquisa onde mostra que o vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) cresceu e aparece com 7% das intenções de voto para o Governo de Pernambuco em 2026. Anteriormente ele tinha 3%.
De acordo com o levantamento, o parlamentar aparece em terceiro lugar, atrás do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que tem 55%, e da governadora Raquel Lyra (PSD), que aparece com 28%. Por último aparece Ivan Moraes (PSOL), com 3%
O socialista na pesquisa anterior tinha 59%, enquanto a gestora estadual somava 24%. Ivan manteve os mesmos 3%. Nulos/ Brancos são 4% e não sabem marcam 3%.
Eduardo Moura também aparece como o candidato menos rejeitado, com 23%. Veja os números completos:
O instituto ouviu 1.200 pessoas, entre os dias 9 e 10 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
O vereador Eduardo Moura (NOVO) voltou a ser lembrado em mais uma pesquisa de intenção de votos para o Governo de Pernambuco, em novembro deste ano, e fez um agradecimento público nas redes sociais.
Mesmo sem confirmar qual será seu caminho nas eleições de 2026, o parlamentar tem sido citado de forma recorrente desde os primeiros levantamentos realizados por diferentes institutos para o Governo do Estado, entre eles, Simplex, Genial Quaest, Alfa e Paraná Pesquisas.
Naquele levantamento, Moura aparecia com 6%, em 3° lugar na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta nomes aos eleitores).
Na postagem que fez nas redes sociais, Eduardo Moura agradeceu a confiança dos eleitores e destacou a surpresa por alcançar esse desempenho ainda no primeiro mandato.
“Isso é motivo de muita gratidão, mas ao mesmo tempo de muita responsabilidade pra mim; não pelo meu nome estar numa pesquisa, mas pelo motivo dele estar nela. É o indício de que os pernambucanos estão aprovando a fiscalização que eu estou fazendo desmascarando uma gestão da prefeitura do Recife que esconde os problemas que o cidadão vive na pele todos os dias”, disse Moura.
3
08:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+