26 de fevereiro de 2024 às 20:46
Edinazio Silva divulgou uma nota nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, para anunciar que vai judicializar eleições do PRTB após denuncias de tentativa de compra de voto de uma das chapas que concorriam.
Imagens enviadas ao Portal de Prefeitura, mostra o momento em que Tiago Brunelo recebe uma oferta de R$ 2 milhões para apoiar a Chapa 4.
De acordo com o pedido de impugnação, Brunelo e sua família tinha um total de oito votos e faria bastante diferença nas eleições do partido.
Como pernambucano nunca fugi à luta. De origem humilde nasci no Morro da Conceição, localizado no bairro de Casa Amarela, sou filho de gari e de uma doméstica do lar, ambos analfabetos, mas persisti no caminho da educação, da ética e da justiça.
Disputei a eleição do diretório nacional do PRTB no último dia 23, em Brasília, na sede do TRE-DF, partido que ao lado do seu fundador Levy Fidelix defendi, sou membro, decano e conheço de perto as pessoas que pensam em reconstruir a sigla partidária.
Não reconheço os resultados das urnas da eleição devido ao abuso do poder econômico, fraude processual e corrupção.
A chapa vencedora usou e abusou dos termos financeiros para atrair eleitores conforme matérias divulgadas pela imprensa e os testemunhos de membros do colégio eleitoral.
Alem de tais informações, consta na ata convencional, reconhecida pelo interventor Luciano Felicio Fuck, o registro de 12 pessoas não filiadas ao PRTB, fora o voto de um eleitor falecido, Sr. José Carlos Galtarossa.
Diante dos fatos, estou judicializando o resultado das eleições, pedindo a cassação da chapa por abuso do poder econômico, fraude processual e corrupção.
Vamos à luta!
Edinazio Silva
1
2
4
12:59, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O ministro do STF também elogiou a investigação conduzida pela Polícia Federal (PF), classificando-a como "extremamente bem-feita" e afirmou que "tudo impressiona".
De acordo com os investigadores, centenas de agendamentos para consultas médicas foram realizados pela organização criminosa, que guardava vagas para determinados eleitores.
PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, publica frase de Martin Luther King em celebração ao seu dia e faz reflexão sobre injustiças no Brasil.
mais notícias
+