19 de setembro de 2024 às 17:25 - Atualizado às 17:41
Alcides Cardoso em panfletagem no Recife. Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação
“Depois de Roberto Magalhães, último prefeito de direita, Recife andou para trás com mais de 20 anos do PSB e PT no comando da Prefeitura”, diz Alcides Cardoso em panfletagem nas Graças
O líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Alcides Cardoso (PL), afirmou, nesta quinta-feira (19) em panfletagem no bairro das Graças, na Zona Norte, que a capital pernambucana “andou para trás” após o ex-governador e ex-prefeito Roberto Magalhães, então no PFL, deixar a Prefeitura, em 2000, devido à ascensão da esquerda ao poder municipal, primeiramente, com o ex-prefeito João Paulo (PT), e depois com os ex-prefeitos João da Costa (PT) e Geraldo Julio (PSB), além do atual gestor João Campos (PSB). No ato de campanha, o parlamentar, que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reforçou a candidatura a prefeito do aliado Gilson Machado (PL) na abordagem aos eleitores.
“São mais de duas décadas do consórcio de esquerda, liderado pelo PSB e PT, governando o Recife e o resultado é desastroso. De 2001 pra cá, a nossa cidade perdeu protagonismo no Nordeste, acumulando resultados péssimos nos rankings de qualidade de vida, serviços públicos, saneamento básico, com crescimento do déficit habitacional e se tornou também a capital nordestina do imposto. A verdade é que depois do governador Roberto Magalhães, último prefeito de direita que nós tivemos, Recife andou para trás com mais de 20 anos do PSB e PT no comando da Prefeitura. Precisamos endireitar a nossa capital, acabando com a hegemonia da esquerda. E tenho plena confiança que Gilson Machado fará a direita voltar ao comando da Prefeitura, inaugurando um novo tempo”, disse Alcides Cardoso.
Durante a panfletagem, o vereador do PL lembrou o apoio que teve de dois ex-prefeitos de direita: os também ex-governadores Gustavo Krause, que administrou o Recife de 1979 a 1982, e Joaquim Francisco, que comandou a Prefeitura por dois mandatos (1983-1985 e 1988-1990) e que faleceu em 2021.
“Tive a honra de contar com o ex-governador Gustavo Krause e o saudoso ex-governador Joaquim Francisco pedindo voto para mim na campanha de 2020. Duas figuras públicas que deixaram um grande legado nas suas gestões à frente da Prefeitura do Recife, assim como o ex-governador Roberto Magalhães. Infelizmente, esse legado foi destruído pela esquerda”, afirmou o líder da oposição.
1
3
03:32, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
Foram instaladas 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação na cidade, onde dos 2.729 presos e menores infratores aptos a votar, nem todos exerceram esse direito.
mais notícias
+