Pernambuco, 15 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem Política Descricao da imagem

Eleições

ABREU E LIMA: Flávio Gadelha realiza convenção neste sábado (3) e oficializará candidatura à reeleição

O evento vai reunir um time formado por cerca de 100 pré-candidatos a vereadores da cidade, além de outros apoiadores do cenário da política estadual

02 de agosto de 2024 às 14:26   - Atualizado às 14:26

Flávio Gadelha, prefeito de Abreu e Lima.

Flávio Gadelha, prefeito de Abreu e Lima. Flávio Gadelha, prefeito de Abreu e Lima.

O atual Prefeito de Abreu e Lima Flávio Gadelha (PSB) reúne neste sábado, 3 de agosto, um time formado por cerca de 100 pré-candidatos a vereadores da cidade, além de outros apoiadores de peso no cenário da política estadual, no evento que oficializa sua candidatura à reeleição no município.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A convenção acontece no Centro de Referência Infantil Educacional (CRIE) – Antônio José Gadelha de Albuquerque, na Rua Rosa Pereira da Cruz, no bairro de Desterro, a partir das 10h.

A Frente formada pelo gestor municipal juntamente ao atual vice, Murilo do Povo, que repete a dobradinha na disputa do novo pleito, compreende nove partidos: PSB, PT, PCdoB, PV, além do Solidariedade, União Brasil, MDB, PODEMOS e Republicanos.

Contando com altos índices de aprovação dentre a população abreulimense, somando o apoio de 10 dos 11 atuais vereadores que compõe a Câmara Municipal, Flávio Gadelha prepara uma convenção histórica com a presença de nomes como o da Senadora Teresa Leitão, dos Deputados Federais Júnior Uchoa, Clodoaldo Magalhães, Eriberto Medeiros, Pedro Campos, o Deputado Estadual Álvaro Porto e outros correligionários como Raul Henry, Sileno Guedes e o atual Prefeito de Recife João Campos, que também será candidato à reeleição pelo PSB.

Prefeito de Abreu e Lima por dois mandatos entre 2004 e 2012, Flávio Gadelha retornou à chefia do executivo em 2021.

Após as conquistas históricas das duas primeiras passagens pelo cargo, dentre elas a abertura do Hospital Municipal e o maior projeto habitacional do Estado à época, nos últimos anos o Prefeito destacou-se por sanar as finanças da cidade, conquistando o 1º lugar do Estado em Gestão Fiscal no Índice Firjan, para além da realização de grandes obras como a abertura da primeira creche municipal, a construção da maior escola pública do Litoral Norte, de 10 Unidades de Saúde em menos de um ano, uma policlínica, e a realização de projetos marcantes como a reurbanização das principais vias da cidade e a maior ação de recapeamento asfáltico e pavimentação da história do município.

Com essas e outras significativas realizações na bagagem, Gadelha se prepara pra mais um pleito e a possibilidade de ratificar o posto de maior liderança da cidade de Abreu e Lima mediante a escolha da população para um novo mandato – o quarto – que pode seguir alçando-o para próximos voos na seara política.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:12, 15 Ago

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Candidato a prefeitura de SP, Guliherme Boulos e Prefeito de SP, Ricardo Nunes.
Eleições

Boulos tenta associar a imagem de Nunes à do ex-presidente Bolsonaro

A disputa foi no debate promovido pelo Estadão, em parceria com o Portal Terra e a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

ONU promete divulgar relatório confidencial das eleições; chavismo chama especialistas de 'lixos'.
Venezuela

ONU promete divulgar relatório confidencial das eleições; chavismo chama especialistas de 'lixos'

O Centro Carter levantou preocupações sobre o fato de que o CNE ainda não havia publicado os resultados detalhados do pleito.

Sergio Moro.
Eleições

PESQUISA: Sergio Moro lidera com 41,3% na disputa pelo governo do Paraná em 2026

O levantamento ouviu 1.508 pessoas em 64 municípios paranaenses entre os dias 1º e 4 de agosto.

mais notícias

+