Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Boulos tenta associar a imagem de Nunes à do ex-presidente Bolsonaro

A disputa foi no debate promovido pelo Estadão, em parceria com o Portal Terra e a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Isabella Lopes

14 de agosto de 2024 às 13:28   - Atualizado às 14:48

Candidato a prefeitura de SP, Guliherme Boulos e Prefeito de SP, Ricardo Nunes.

Candidato a prefeitura de SP, Guliherme Boulos e Prefeito de SP, Ricardo Nunes. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, tentou colar a imagem do atual prefeito e candidato a reeleição, Ricardo Nunes (MDB), à do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nunes respondeu dizendo que não é comentarista político. A disputa foi no debate promovido pelo Estadão, em parceria com o Portal Terra e a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), nesta quarta-feira, 14 de agosto.

"Vou ler três frases que certamente você já ouviu. Queria ouvir sua opinião sobre elas. ‘O erro da ditadura foi torturar e não matar’. A outra é ‘eu não te estupro porque você não merece’. A outra é ‘eu não confio na urna eletrônica’. Essas são só três frases que mostram como pensa Jair Bolsonaro, seu padrinho político. Eu queria pedir para você responder sem fugir, dessa vez, de forma objetiva: você concorda ou discorda de Bolsonaro?", disse Boulos a Nunes.

"Eu não sou comentarista político, eu sou prefeito da cidade de São Paulo, eu cuido de uma cidade de 12 milhões de habitantes", respondeu Nunes.

"Eu acho que você podia falar, Boulos, é sua relação com Maduro, sua relação com Janones da rachadinha, falar de você, não querer colocar para as pessoas fazerem comentários políticos. Não somos candidatos a comentaristas políticos somos candidatos a prefeitura de São Paulo", declarou o atual prefeito.

"Seu problema, Nunes, é que você não transmite confiança para ninguém. Eu fico imaginando. Numa mesa, você e o Bolsonaro, quem é que ia mandar? Quem vai mandar? O Nunes ou o Bolsonaro em uma mesa? É disso que se trata. Você, hoje, lamentavelmente está à frente de uma cidade mas como fantoche de outros. E agora quer trazer o Bolsonaro para São Paulo", disse Boulos.

"[Boulos] já foi preso três vezes. A gente fala tanto de questões de segurança, já teve várias condenações. Você atingiu viaturas da Polícia Militar, atacou. Seu comportamento, meu irmão... você tem muito o que aprender", declarou Nunes.

Veja Também

"Eu tenho o maior orgulho de, em todas as manifestações que eu participei, ter estado ao lado das pessoas que mais precisavam de teto. Agora, você vai precisar responder nessa campanha ao lado de quem você estava quando deu tiro na porta de boate, e foi preso por isso, como tem boletim de ocorrência e matéria provando", disse Guilherme Boulos.

Estadão Conteúdo
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:54, 15 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A decisão foi comunicada pelo Governo de Pernambuco à Justiça Eleitoral nesta terça-feira, 14 de abril, atendendo a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
Acesso

Eleições 2026 terão gratuidade no transporte público no Grande Recife; veja como vai funcionar

A decisão foi comunicada pelo Governo de Pernambuco à Justiça Eleitoral nesta terça-feira, 14 de abril, atendendo a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

 Renato Bolsonaro (PL-SP) e Antonio Carlos Rodrigues (Republicanos).
Bastidores

Irmão de Bolsonaro aparece em foto com deputado que rompeu com o PL e criticou a anistia

O distanciamento do deputado em relação a setores da direita foi sua posição sobre o projeto de lei que trata da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Datafolha: Lula tem 45% e empata com Flávio Bolsonaro 46%, no 2º turno

Em março, o presidente marcava 46% em um eventual segundo turno enquanto o senador tinha 43%, empatados dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais.

mais notícias

+

Newsletter