06 de outubro de 2024 às 11:10 - Atualizado às 11:28
Portal de Prefeitura nas Eleições 2024 Foto Portal de Prefeitura
O Portal de Prefeitura divulga a apuração das urnas em tempo real a partir das 17h deste domingo (6), quando se encerra o prazo de votação. Moradores de todos os 184 municípios de Pernambuco poderão acompanhar os resultados da votação para os cargos de prefeito e vereador.
Para acompanhar em tempo real a apuração de prefeitos e vereadores de Pernambuco, os eleitores podem clicar neste link. Nele, estão todos os estados do país e suas respectivas cidades.
O sistema desenvolvido pelo Portal de Prefeitura exibe o percentual de votos totais, válidos, brancos, nulos e abstenções. Os dados são provenientes do Tribunal Superior Eleitoral.
Teve início às 8h deste domingo, 6 de outubro, o primeiro turno das Eleições 2024. Em discurso realizado para marcar o começo dos trabalhos, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Cândido Saraiva, destacou o trabalho realizado nos últimos meses para garantir a transparência e segurança do processo eleitoral.
Durante a fala, o magistrado também aproveitou para enaltecer o papel da imprensa no pleito.
“Desejo que todos votem, participem do processo eleitoral com consciência e tranquilidade, pois é a participação efetiva de todos que define os rumos da nossa sociedade e consolida a democracia. Nosso Tribunal está preparado para acolher 7.152.871 eleitores pernambucanos aptos a votar neste dia em 184 municípios, seja na capital, no Agreste, na [Zona da] Mata ou no Sertão. Todos asseguram o suporte necessário ao cumprimento da nossa honrosa missão constitucional. Trabalhamos intensamente ao longo dos últimos meses para assegurar um processo eleitoral transparente e seguro. Contamos com a colaboração de todos”, concluiu o magistrado.
Cândito ainda ressaltou o papel das quase 100 mil pessoas envolvidas nas eleições, entre desembargadores, juízes, procuradores, promotores, servidores, colaboradores e voluntários.
1
3
4
11:06, 04 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a proposição, impedir ritos religiosos voluntários estará passível a uma multa que varia entre R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00.
Com os resultados adversos, o partido e seus aliados terão de aguardar até as próximas eleições, em 2028, para tentar novamente.
O intermediador da tentativa de reconciliação do político com o petista foi Geraldo Alckmin.
mais notícias
+