Celebrada anualmente no último domingo do ano, o evento representa um importante símbolo da história, da identidade cultural e da religiosidade do povo florestano.
Eduardo Fonte na Missa do Vaqueiro. Foto: Igor Toscano/Divulgação
O deputado federal Eduardo da Fonte participou, neste domingo, 28 de dezembro, da 67º Missa do Vaqueiro em Floresta, Sertão do Pajeú, ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, do deputado estadual Kaio Maniçoba, da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, e da vice, Bia Numeriano.
No evento, o deputado foi reconhecido pelo seu trabalho na saúde.
“Agradecer ao nosso deputado federal Eduardo da Fonte por tudo que tem feito pela nossa saúde. E eu digo de pronto: se não fosse por ele, eu não sei o que seria da nossa saúde. Eduardo tem levado nas costas a saúde de Floresta”, enfatizou a prefeita.
A governadora Raquel Lyra também agradeceu o colaboração do deputado.
“Eduardo tem sido um parceiro do nosso governo, um parceiro de Pernambuco, na busca sempre de trazer mais recursos e realizações importantes que acontecem no nosso estado”.
A presença da chefe do Executivo marcou o último domingo do ano com uma agenda voltada à fé, à tradição cultural sertaneja e ao contato direto com a população do interior pernambucano.
O evento religioso reuniu vaqueiros, moradores da região e visitantes, mantendo uma celebração tradicional que se repete há décadas no Sertão. A Missa do Vaqueiro integra o calendário cultural e religioso de Floresta. A governadora acompanhou a celebração ao lado de autoridades locais e fiéis.
Após a missa, Raquel Lyra utilizou as redes sociais para comentar a participação no evento. Em publicação, a governadora destacou o significado do momento e relacionou a celebração ao encerramento do ano.
“Último domingo do ano vivido com fé, tradição e gratidão. Na 67ª Missa do Vaqueiro, em Floresta, no Sertão, agradecemos por tudo que passou e renovamos a esperança por um novo ano de mais união e força pro nosso povo sertanejo”, escreveu.
Celebrada anualmente no último domingo do ano, a Missa do Vaqueiro representa um importante símbolo da história, da identidade cultural e da religiosidade do povo florestano.
“O vaqueiro simboliza a fé, a determinação, a coragem e a superação do povo Pernambuco”, destacou o deputado.
3
4
13:06, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+