Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Paes pretende distribuir Ozempic de graça: 'Não terá mais gordinhos no Rio de Janeiro'

Segundo o prefeito e candidato a reeleição, ele perdeu 30 kg após usar o medicamento.

Isabella Lopes

02 de outubro de 2024 às 16:40   - Atualizado às 16:41

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes discursado e caneta de Ozempic.

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes discursado e caneta de Ozempic. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

Em entrevista ao jornal Extra, o candidato à reeleição e prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pretende distribuir o remédio Ozempic na rede pública de saúde da cidade, caso vença as eleições municipais deste ano.

Segundo Eduardo Paes, ele perdeu 30 kg após usar o medicamento e prometeu que o Rio de Janeiro "será uma cidade que não terá mais gordinhos".

“Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está fazendo todo mundo perder peso. Ele terá a patente aberta no ano que vem, haverá a possibilidade de ter o genérico, e eu vou disponibilizá-lo em toda a rede pública. Perdi 30 quilos com Ozempic. O Rio será uma cidade que não terá mais gordinhos, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”, disse Eduardo Paes.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O prefeito do Rio de Janeiro ressaltou que a promessa não se trata de questões estéticas.

Veja Também

“A preocupação não é estética, é de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas baixaram. Não precisei abrir mão da minha cervejinha.”

Segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), o medicamento Ozempic é um remédio injetável utilizado para o tratamento do diabetes tipo 2, que tem como efeito colateral o emagrecimento, ao controlar o apetite e gerar sensação de saciedade. Atualmente, uma unidade custa, em média, R$ 1 mil.

“Embora não exista restrição em prescrever o Ozempic para fins estéticos, associações médicas e o próprio laboratório desencorajam esse uso”, pontua a Abeso em comunicado.

Para a associação, o uso incorreto do medicamento expõe as pessoas sem necessidade a riscos.

“O uso indiscriminado aumenta o estigma do tratamento entre aqueles que têm indicação médica para o remédio, além de expor pessoas sem necessidade de uso aos riscos.”

      

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:29, 07 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Clarissa Tércio e Bolsonaro.
Declaração

Clarissa Tércio comenta "lista de Daniel Vorcaro": "Sabe quem não aparece nela? Jair Bolsonaro"

A deputada afirmou que a manifestação afirmando que, na sua avaliação, a divulgação das informações desmonta acusações feitas anteriormente.

Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Tarcísio
Pesquisa

Datafolha: LULA x FLÁVIO BOLSONARO, diferença cai de 15 para 3 pontos no segundo turno

Levantamento Datafolha aponta empate técnico entre Lula e Flávio Bolsonaro no segundo turno de 2026.

Presidente Lula e senador Flávio Bolsonaro.
Eleições 2026

Pesquisa Datafolha mostra Lula à frente, mas Flávio Bolsonaro encurta distância no 1º turno

Levantamento revela que o presidente lidera cenários eleitorais, mas vantagem sobre o senador do PL diminui; Fernando Haddad perde para Flávio Bolsonaro em simulação

mais notícias

+

Newsletter