Eduardo Moura concede voto de aplausos a moradores que salvaram vítimas de dezlizamento no Ibura. Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 3 de julho, o vereador Eduardo Moura (Novo) concedeu voto de aplausos aos moradores Almir Alves Ribeiro Duarte Junior, José Klebson, Marcelo Bernardo, Anderson Felipe, Dormindo Junior, Leonardo Gadelha, em reconhecimento a atitude corajosa e solidária que tiveram ao agir voluntariamente e de forma imediata durante um deslizamento de barreira, na comunidade da Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.O salvamento aconteceu em 2022, quando parte de uma barreira deslizou deixando pelo menos seis moradores soterrados. Ao escutar o estrondo e os gritos de socorro, imediatamente, os moradores iniciaram uma operação de resgate às vítimas.
“Essas pessoas são moradoras. Não são bombeiros, não são socorristas. Estes homens conseguiram tirar duas idosas debaixo dos escombros e da lama e conseguiram resgatá-las."
O voto de aplausos do Vereador Eduardo Moura é um reconhecimento à coragem desses moradores que arriscaram a própria vida para salvar vidas. O documento é protocolado, através do requerimento nº 5.883/2025.
O vereador do Recife, Eduardo Moura, comentou sobre a atuação dos flanelinhas espalhados pela cidade. O parlamentar reconheceu que há pessoas que realizam o serviço com seriedade, mas afirmou que muitos se aproveitam da função para praticar atos ilícitos e cometer crimes.
"Pra mim tirava tudos. Tem flanelinhas bons, tem flanelinhas que não são bons, cara, isso é a verdade. Tem flanelinha que, de fato, tira a vida, o sustento, tratando bem as pessoas. Ajuda as senhoras a saírem de carro, protegem mulheres, tem flanelinhas gente boa. Mas tem flanelinha ladrão bandido que tá lá também. E esse ladrão bandido que leva um cone pra botar uma pedra pra botar na vaga de outra pessoa. Agora tem um cone na vaga de zona azul, meu amigo. Então esses caras tem que ser tirado da rua", disse o vereador.
3
08:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+