Eduardo Moura entrega Título de Cidadã Recifense a delegada Lídia Barci. Foto: Divulgação/Câmara do Recife
A Câmara Municipal do Recife realizou, por iniciativa do vereador Eduardo Moura (Novo), a entrega do Título de Cidadã do Recife à delegada Lídia Barci, durante reunião solene realizada na noite desta quinta-feira, 7 de agosto.
Atualmente titular da Delegacia de Jardim São Paulo, Lídia Barci, natural de São Paulo (SP), chegou ao Recife no ano de 2008 para atuar na Polícia Civil de Pernambuco.
A solenidade, que estava repleta de amigos e familiares da homenageada, foi presidida pelo vereador Felipe Alecrim (Novo).
Também compuseram a Mesa de Honra da reunião a delegada-geral adjunta da Polícia Civil de Pernambuco, Beatriz Leite; a delegada da Polícia Civil de Pernambuco, Tereza Nogueira; o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Leite; e o vice-presidente do Partido Novo, Felipe Nóbrega.
Desde 2008, quando chegou no Recife, Lídia Barci atuou em diversas delegacias de Pernambuco, como o Departamento da Criança e do Adolescente, a Delegacia de Itapissuma, a 8ª Delegacia de Homicídios de Paulista, a Delegacia de Vasco da Gama, a Delegacia de Casa Amarela, a Delegacia do Idoso, a Delegacia da Mulher de Santo Amaro e, atualmente, a Delegacia de Jardim São Paulo.
Ao ocupar a tribuna e fazer as suas colocações, o autor da homenagem, vereador Eduardo Moura disse ter conhecido a delegada enquanto era repórter, quando a entrevistava nas pautas para programas de televisão e que a admiração por ela só aumentou.
"Eu aprendi muito com ela porque ela sempre teve uma empatia pelo Recife. Das delegacias que passou, que foram muitas, em todas eu tive a oportunidade de entrevistá-la. Não era entrevistada ali somente uma delegada que conhecia do Direito, do Código Penal; mas uma mulher que se importava com aquelas pessoas e, esse talvez seja o superpoder de Lídia Barci. Ela consegue ser uma delegada forte como o cargo exige, com as cobranças que tem, mas ela consegue ser muito humana no que ela faz. E essa mulher merece ser recifense", exaltou. Em seguida, ele realizou a entrega do Título de Cidadã do Recife, da respectiva medalha e de flores à delegada.
Em uma quebra de protocolo, a delegada-geral Adjunta da Polícia Civil de Pernambuco e amiga pessoal da homenageada, emocionada, subiu à tribuna para fazer as suas considerações.
"Há 17 anos a gente vem construindo uma parceria muito grande não só dentro da Polícia Civil, mas também a nossa história na nossa família, porque você é a minha família aqui [no Recife]".
Em seguida, a mais nova cidadã recifense, Lídia Barci, também ocupou a tribuna da Casa de José Mariano. Ela agradeceu pela homenagem e contou da sua relação com a cidade desde quando chegou, em 2008.
"Essa honraria, para mim, representa a confirmação de um vínculo que foi se construindo dia após dia, ao longo de uma história de trabalho, entrega e afeto por essa cidade. Desde quando cheguei no Recife a minha vida pessoal e profissional se entrelaçaram com essa cidade e passei a servir com zelo, compromisso e dedicação. Recife me recebeu com generosidade e me permitiu atuar não apenas como profissional, mas como cidadã comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e segura. Aqui, criei raízes e construí amizades verdadeiras. Vivi experiências transformadoras e me senti parte de algo maior. Receber esse Título é como receber um novo sobrenome. Agora, de coração e de direito, eu posso dizer que sou recifense", destacou.
Ao final da reunião solene, o vereador Felipe Alecrim destacou a relevância da atuação da delegada Lídia Barci para a sociedade recifense. Parabenizou o vereador Eduardo Moura pela iniciativa e convidou a todos para acompanhar o Hino da Cidade.
3
4
13:28, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+