Prefeito João Campos e o vereador Eduardo Moura. Foto:. Montagem Portal/Reprodução
O vereador Eduardo Moura (Novo) criticou o projeto de Lei do Executivo (PLE) número 8/2025, que prevê a troca e unificação das tampas de bueiros nas vias públicas no Recife - aprovada em primeira discussão na reunião plenária realizada na Câmara Municipal, na segunda-feira, 26 de maio.
Eduardo Moura afirmou que, num período chuvoso como o atual, esperava debater quedas de barreiras nos morros e mortes por choque elétrico em ruas alagadas.
“Estamos aqui para discutir um projeto de lei em que o prefeito está preocupado com boca de bueiro. Não é um projeto que vai melhorar o saneamento da cidade. O prefeito já fez até vídeo”, ironizou.
Ele também criticou o fato de o projeto de lei ter sido encaminhado à Câmara Municipal do Recife com pedido de urgência, o que dispensa prazos para análise e votação em plenário.
O PLE 8/2025 chegou ao Legislativo Municipal na semana passada e foi analisado pelas comissões de Legislação e Justiça; de Finanças e Orçamento; de Acessibilidade e Mobilidade Urbana; e de Planejamento Urbano e Obras, opinando pela aprovação.
“O projeto é mal escrito, pois não diz qual é a empresa que vai fornecer essas tampas. Qual a regra para eleger essa empresa? Nada disso está estipulado no projeto. A ideia dele é interessante, mas ele é pouco transparente”, pontuou Eduardo Moura.
A proposição, que ainda voltará para segunda análise em plenário, estabelece exigências de nivelamento e especificações técnicas de tampas e tampões de infraestruturas e altera a Lei Municipal número 18.355, de 19 de julho de 2017, que trata das normas que regulam a anuência e a fiscalização da execução de obras que interfiram no pavimento dos logradouros públicos e das obras de pavimentação das vias públicas, e dá outras providências.
2
18:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+