Pernambuco, 23 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Moura denuncia que está sofrendo susposta perseguição de veículo ligado à Alepe

Segundo o parlamentar, um carro modelo Chevrolet Trailblazer estaria acompanhando seus deslocamentos e permanecendo estacionado próximo ao condomínio onde mora.

Redação

21 de maio de 2026 às 15:03   - Atualizado às 16:15

Eduardo Moura denuncia que está sofrendo susposta perseguição de veículo ligado à Alepe.

Eduardo Moura denuncia que está sofrendo susposta perseguição de veículo ligado à Alepe. Foto: Divulgação

O vereador Eduardo Moura afirmou, durante entrevista ao programa Diálogo, da TV Nova Nordeste, que enfrenta um suposta perseguição envolvendo um veículo ligado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo o parlamentar, um carro modelo Chevrolet Trailblazer estaria acompanhando seus deslocamentos e permanecendo estacionado próximo ao condomínio onde mora.

A declaração ganhou repercussão política nesta quinta-feira, 21 de maio, após o vereador relatar que decidiu investigar a origem do automóvel depois de perceber situações recorrentes envolvendo o mesmo veículo. De acordo com Eduardo Moura, a movimentação passou a chamar atenção por ocorrer em diferentes momentos da rotina pessoal e profissional.

Durante a entrevista, o parlamentar afirmou que consultou informações relacionadas à placa do carro e identificou que o veículo pertence a uma locadora, mas estaria à disposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Quando fui verificar a placa, descobri que o carro pertence a uma locadora, mas está à disposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Nós levantamos toda a documentação e já puxamos o contrato de locação do veículo”, declarou o vereador durante participação no programa.

Eduardo Moura também afirmou que reuniu vídeos e fotografias do automóvel citado na denúncia. Mesmo assim, o parlamentar explicou que evita divulgar detalhes neste momento por orientação da equipe jurídica responsável pelo caso.

Veja Também

Segundo ele, advogados já trabalham em medidas legais para aprofundar a apuração das informações levantadas. O vereador afirmou que pretende esclarecer as circunstâncias envolvendo o suposto monitoramento e a utilização do veículo mencionado na denúncia.

Durante a entrevista, Eduardo Moura declarou que começou a perceber uma movimentação maior contra sua atuação política após endurecer críticas à gestão do ex-prefeito João Campos, filiado ao PSB.

O parlamentar afirmou que recebeu alertas sobre a possibilidade de estar sendo seguido antes mesmo de confirmar a presença constante do veículo. Segundo ele, pessoas próximas comentaram sobre movimentações consideradas suspeitas envolvendo sua rotina.

“Eu já tinha sido avisado de que estava sendo seguido. Quando comecei a bater mais forte, começaram a procurar coisas da minha vida pessoal, tentando encontrar qualquer elemento para me atingir”, afirmou Eduardo Moura durante a entrevista.

O vereador também comentou que mantém uma rotina pessoal reservada e que passou a redobrar cuidados desde que assumiu o mandato. Segundo ele, tentativas de desgaste político e pessoal não encontraram elementos concretos até o momento.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:38, 23 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra e prefeito de Ipojuca, Carlos Santana.
Sinais

Raquel Lyra almoça com prefeito de Ipojuca que sinaliza apoio para reeleição da governadora como reforço importante

A expectativa é de que a adesão seja oficializada em possível ato previsto para acontecer nesta segunda-feira (24).

Felipe Alecrim e Renato Antunes reúnem mais de 300 ciclistas em passeio pelo Zona Norte do Recife
Ciclismo

Felipe Alecrim e Renato Antunes reúnem mais de 300 ciclistas em passeio pelo Zona Norte do Recife

Diante da mobilização de tantas pessoas em pouco mais de uma semana de campanha, Alecrim festejou a demonstração de apoio em torno das candidaturas.

Em Vitória de Santo Antão, Raquel destaca força do interior para continuar fazendo grandes investimentos na Zona da Mata
Ato

Em Vitória de Santo Antão, Raquel destaca força do interior para continuar fazendo grandes investimentos na Zona da Mata

A agenda que aconteceu na noite do sábado (22) reuniu lideranças políticas, aliados e moradores de diferentes municípios da região.

mais notícias

+

Newsletter