Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Moura cobra andamento do processo de impeachment de João Campos na Câmara do Recife

O vereador falou também sobre a evolução da denúncia apresentada ao MPPE por crime de responsabilidade.

Redação

20 de janeiro de 2026 às 07:40   - Atualizado às 07:42

Eduardo Moura cobra andamento do processo de impeachment de João Campos na Câmara do Recife.

Eduardo Moura cobra andamento do processo de impeachment de João Campos na Câmara do Recife. Foto: Divulgação

Na noite de segunda-feira, 19 de janeiro, o vereador do Recife, Eduardo Moura (NOVO), divulgou um vídeo nas redes sociais atualizando a população sobre o andamento do pedido de impeachment contra o prefeito João Campos, em tramitação na Câmara Municipal do Recife desde o último dia 2 de janeiro.

O parlamentar falou também sobre a evolução da denúncia apresentada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por crime de responsabilidade, protocolada na quinta-feira da semana passada (15). Ambos os documentos se baseiam na nomeação irregular de um candidato que passou em 63° lugar no concurso de procurador do município, ocupando a vaga destinada a um concorrente PCD.

De acordo com Eduardo Moura, a denúncia protocolada no MPPE já avançou institucionalmente e foi oficialmente distribuída para a 14ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, na área de defesa do patrimônio público, encontrando-se atualmente sob a responsabilidade de uma promotora de Justiça.

"Eu não vou dizer a identidade da promotora até para preservá-la. Ela, de repente, pode não querer essa exposição e a gente não quer gerar nenhum tipo de pressão. Nós temos plena confiança no trabalho do Ministério Público de Pernambuco", diz o vereador. 

Veja Também

O líder do NOVO na câmara ressaltou ainda que a denúncia pode trazer consequências graves ao prefeito, inclusive na esfera criminal, por suposta irregularidade envolvendo a "furada de fila" no concurso público para procurador do Recife.  

Além da movimentação no MPPE, Eduardo Moura também informou que segue acompanhando de perto o trâmite do pedido de impeachment na câmara municipal.

"O nosso departamento jurídico protocolou uma petição administrativa aos procuradores da câmara perguntando sobre oa prazos e os procedimentos que estão sendo tomados. Nós temos plena confiança na Procuradoria da Casa e no presidente Romero Jatobá, que sempre foi regimental". 

Eduardo Moura assegurou ainda que continuará informando a população sobre cada etapa dos processos.

“A gente está em cima. O processo está andando, tanto do pedido de impeachment, quanto da denúncia feita ao Ministério Público de Pernambuco. Outros capítulos virão", concluiu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:06, 12 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter