Eduardo Moura cobra andamento do processo de impeachment de João Campos na Câmara do Recife. Foto: Divulgação
Na noite de segunda-feira, 19 de janeiro, o vereador do Recife, Eduardo Moura (NOVO), divulgou um vídeo nas redes sociais atualizando a população sobre o andamento do pedido de impeachment contra o prefeito João Campos, em tramitação na Câmara Municipal do Recife desde o último dia 2 de janeiro.
O parlamentar falou também sobre a evolução da denúncia apresentada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por crime de responsabilidade, protocolada na quinta-feira da semana passada (15). Ambos os documentos se baseiam na nomeação irregular de um candidato que passou em 63° lugar no concurso de procurador do município, ocupando a vaga destinada a um concorrente PCD.
De acordo com Eduardo Moura, a denúncia protocolada no MPPE já avançou institucionalmente e foi oficialmente distribuída para a 14ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, na área de defesa do patrimônio público, encontrando-se atualmente sob a responsabilidade de uma promotora de Justiça.
"Eu não vou dizer a identidade da promotora até para preservá-la. Ela, de repente, pode não querer essa exposição e a gente não quer gerar nenhum tipo de pressão. Nós temos plena confiança no trabalho do Ministério Público de Pernambuco", diz o vereador.
O líder do NOVO na câmara ressaltou ainda que a denúncia pode trazer consequências graves ao prefeito, inclusive na esfera criminal, por suposta irregularidade envolvendo a "furada de fila" no concurso público para procurador do Recife.
Além da movimentação no MPPE, Eduardo Moura também informou que segue acompanhando de perto o trâmite do pedido de impeachment na câmara municipal.
"O nosso departamento jurídico protocolou uma petição administrativa aos procuradores da câmara perguntando sobre oa prazos e os procedimentos que estão sendo tomados. Nós temos plena confiança na Procuradoria da Casa e no presidente Romero Jatobá, que sempre foi regimental".
Eduardo Moura assegurou ainda que continuará informando a população sobre cada etapa dos processos.
“A gente está em cima. O processo está andando, tanto do pedido de impeachment, quanto da denúncia feita ao Ministério Público de Pernambuco. Outros capítulos virão", concluiu.
3
4
22:06, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+