Pernambuco, 24 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte recebe apoio do grupo Gouveia para disputar o Senado Federal durante agenda em Carpina

Candidato esteve no município ao lado de lideranças políticas e visitou as obras do Hospital da Mulher, Criança e Adolescente.

14 de agosto de 2026 às 09:09   - Atualizado às 09:39

O candidato ao Senado Federal Eduardo da Fonte (PP/UP) esteve em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O candidato ao Senado Federal Eduardo da Fonte (PP/UP) esteve em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Foto: Efraim Cruz

O candidato ao Senado Federal Eduardo da Fonte (PP/UP) esteve em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta quinta-feira, 13 de agosto, onde cumpriu uma agenda ao lado de lideranças políticas do município. Durante a visita, o deputado federal recebeu o apoio do grupo Gouveia à sua candidatura para o Senado nas eleições de 2026.

A agenda contou com a presença da prefeita de Carpina, Eduarda Gouveia, do deputado estadual Gustavo Gouveia e do candidato a deputado federal e presidente do Podemos, Marcelo Gouveia. A participação das lideranças marcou a união do grupo em torno do projeto eleitoral de Eduardo da Fonte.

Além da agenda política, o candidato acompanhou o andamento das obras do Hospital da Mulher, Criança e Adolescente (HMCA). A unidade está em fase avançada de construção e terá atendimento voltado para procedimentos de média complexidade.

Hospital terá atendimento especializado

De acordo com as informações divulgadas, o HMCA foi planejado para ampliar e descentralizar o atendimento de saúde na região. A expectativa é reduzir a necessidade de transferência de pacientes para unidades localizadas na Região Metropolitana do Recife.

O hospital contará com 15 consultórios, brinquedoteca e um Centro de Imagem e Diagnóstico. A estrutura terá equipamentos para a realização de exames como tomografia, mamografia, ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia e ultrassonografia.

Veja Também

A unidade também terá um bloco cirúrgico destinado à realização de procedimentos de baixa e média complexidade. A estrutura busca ampliar a oferta de serviços de saúde para a população da região.

Durante a visita, Eduardo da Fonte destacou o apoio recebido das lideranças de Carpina e relacionou a união política à busca por investimentos e melhorias para Pernambuco.

“Carpina tem um grupo forte e comprometido com o desenvolvimento da cidade. Receber o apoio de Eduarda, Gustavo e Marcelo fortalece ainda mais a nossa caminhada para o Senado. Essa união de forças tem um objetivo muito claro: garantir mais investimentos, fortalecer a saúde e trabalhar por um Pernambuco cada vez mais forte”, afirmou.

A agenda em Carpina ocorre em meio à movimentação política para as eleições de 2026. Com o apoio declarado da prefeita Eduarda Gouveia, do deputado estadual Gustavo Gouveia e de Marcelo Gouveia, o grupo passa a integrar o projeto de Eduardo da Fonte na disputa por uma vaga no Senado Federal.

*Nota da redação: Este texto foi elaborado com o auxílio de inteligência artificial a partir de informações apuradas e revisado pela equipe editorial.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:15, 24 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Pesquisa

Marília Arraes segue na liderança na disputa para o Senado em Pernambuco, aponta Quaest

O levantamento foi contratado pela Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-05671/2026.

Mãe cuida de filho
Direito

STF unifica tempo de licenças-maternidade de 120 dias para mães biológicas e adotantes

Ainda existe a possibilidade de prorrogação por mais 60 dias, independentemente do regime de trabalho.

Cola eleitoral.
Instrução

TRE-PE orienta eleitores sobre o uso da cola eleitoral e as proibições na cabine de votação; veja detalhes

Com os números das candidatas e dos candidatos anotados em papel, fica mais fácil consultar as informações na hora de votar, reduzindo o risco de erros na digitação.

mais notícias

+

Newsletter