Pernambuco, 10 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte ganha apoio de deputada, prefeito e ex-prefeito de Alagoinha para o Senado

A deputada estadual Simone Santana, o prefeito de Alagoinha, Simão Cirineu, conhecido como Simãozinho, e o ex-prefeito do município, Uilas Leal, declararam apoio à candidatura ao parlamentar.

20 de agosto de 2026 às 12:47   - Atualizado às 12:49

O apoio fortalece politicamente o projeto de Eduardo da Fonte ao Senado e demonstra o reconhecimento das lideranças.

O apoio fortalece politicamente o projeto de Eduardo da Fonte ao Senado e demonstra o reconhecimento das lideranças. Foto: Efraim Cruz

A deputada estadual Simone Santana, o prefeito de Alagoinha, Simão Cirineu, conhecido como Simãozinho, e o ex-prefeito do município, Uilas Leal, declararam, nesta quarta-feira, 19 de agosto, durante reunião na sede do Partido Progressista (PP), na Zona Sul do Recife, apoio à candidatura de Eduardo da Fonte (PP/UP) ao Senado Federal.

O apoio fortalece politicamente o projeto de Eduardo da Fonte ao Senado e demonstra o reconhecimento das lideranças à sua trajetória na Câmara Federal, marcada pela defesa de Pernambuco e pela destinação de emendas parlamentares para o estado. Agora, Simone Santana, Simãozinho e Uilas Leal se unem ao progressista para ampliar esse trabalho no Senado e, juntos, continuar buscando investimentos, promovendo o desenvolvimento de Pernambuco e transformando a vida dos pernambucanos.

“Recebo o apoio de Simone, Simãozinho e Uilas com muita gratidão e responsabilidade. São lideranças que conhecem de perto a realidade da nossa gente e reconhecem o trabalho que temos realizado por Pernambuco na Câmara Federal. Agora, vamos unir forças para levar esse trabalho ao Senado, ampliar a busca por investimentos e continuar transformando a vida dos pernambucanos”, afirmou Eduardo da Fonte.

Outros apoios 

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Álvaro Porto (MDB), e o candidato a deputado federal Gabriel Porto (PSB) declararam, nesta última segunda-feira, 17 de agosto, apoio à candidatura do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) ao Senado Federal.

O anúncio amplia a rede de alianças construída em torno da pré-candidatura do parlamentar para as eleições de 2026.

A manifestação de apoio foi acompanhada por declarações de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Eduardo da Fonte em Pernambuco. Durante o anúncio, Álvaro Porto ressaltou a atuação política do deputado federal e destacou sua capacidade de articulação em Brasília, além de ações direcionadas ao estado.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:31, 10 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Júnior Tércio e Clarissa Tércio.
Solicitação

Clarissa e Pastor Júnior Tércio pedem reforço policial para passagem de Flávio Bolsonaro a Pernambuco

A medida foi solicitada após a detecção de mensagens nas redes sociais com ameaças contra a vida do candidato à Presidência.

Ministro André Mendonça, do STF e empresário Antônio Carlos Freixo Júnior.
Autenticado

Dark Horse: Mendonça homologa delação de empresário responsável por repasses ao filme

Antônio Carlos Freixo Júnior, o "Mineiro", afirmou ter entregue dinheiro vivo a destinatários de Daniel Vorcaro e disse ter vídeos.

Ministros do STF Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Mudança

Fachin retira Moraes da relatoria do inquérito das Fake News e assume o caso em meio à crise do STF

Segundo o presidente da Corte, a alteração busca garantir maior segurança jurídica e estabelecer uma delimitação institucional para o exercício das atribuições

mais notícias

+

Newsletter