Durante o encontro, Miguel Coelho, Fernando Filho, Antonio Coelho e o prefeito de Petrolina, Simão Durando, declararam alinhamento político ao parlamentar
Grande ato político de Eduardo da Fonte e Raquel Lyra em Petrolina Foto: Efraim Cruz
O candidato ao Senado e deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) participou, no domingo, 16 de agosto, de um ato político em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
O evento contou com a presença da governadora e candidata à reeleição Raquel Lyra (PSD) e marcou a oficialização do apoio de lideranças políticas da região à candidatura de Eduardo ao Senado Federal.
Durante o encontro, Miguel Coelho, Fernando Filho, Antonio Coelho e o prefeito de Petrolina, Simão Durando, declararam apoio ao parlamentar. O ato encerrou a agenda política de Eduardo da Fonte no domingo e reuniu aliados e apoiadores da campanha.
Durante seu discurso, Eduardo da Fonte destacou a interiorização da saúde como uma das principais bandeiras de sua candidatura. O deputado ressaltou a necessidade de ampliar a oferta de serviços especializados fora da Região Metropolitana do Recife, especialmente para pacientes que precisam percorrer longas distâncias em busca de atendimento.
Entre as ações citadas pelo candidato está a destinação de recursos para a construção e consolidação do Primeiro Hospital do Câncer do Sertão do Araripe, localizado em Araripina. Segundo Eduardo, os investimentos foram realizados em parceria com o deputado federal Lula da Fonte.
De acordo com o parlamentar, mais de R$ 12 milhões em emendas parlamentares já foram destinados ao projeto. A unidade tem como objetivo ampliar o atendimento oncológico no interior do Estado e reduzir a necessidade de deslocamento de pacientes para outras regiões.
A implantação do hospital representa, segundo Eduardo, uma estratégia para descentralizar os serviços de saúde e aproximar o tratamento especializado da população do Sertão. A proposta é oferecer aos pacientes uma alternativa mais próxima de suas cidades, diminuindo a necessidade de viagens para o Recife durante o tratamento.
O Hospital do Câncer do Sertão do Araripe vai mudar a realidade de milhares de pernambucanos. Hoje, muitos pacientes precisam percorrer centenas de quilômetros até o Recife para ter acesso ao tratamento. Ter uma unidade como essa mais perto de casa significa mais dignidade, mais conforto e mais esperança para quem enfrenta uma doença tão difícil. É esse tipo de trabalho que quero continuar fazendo por Pernambuco”, afirmou Eduardo da Fonte.
Durante o ato em Petrolina, o candidato reforçou que pretende levar ao Senado a defesa de investimentos voltados à ampliação e descentralização dos serviços públicos de saúde em Pernambuco.
1
17:22, 17 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
O monitoramento inclui, por exemplo, a isenção do Imposto de Renda, publicidade institucional e programas como Pé-de-Meia, Gás do Povo, Luz do Povo e Desenrola Brasil.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) havia afirmado, meses antes, que o filho do ex-presidente não era sua primeira opção para a disputa pela Presidência da República.
Vereador do Recife destacou união em torno de um projeto político baseado em trabalho, presença e compromisso com Pernambuco.
mais notícias
+