Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte pede audiência pública para apurar possível perseguição de taxistas pela ANTT

Segundo o deputado, as operações da agência nas áreas de divisa interestadual têm resultado em apreensões de veículos e multas consideradas abusivas.

Ricardo Lélis

29 de agosto de 2025 às 16:47   - Atualizado às 16:47

Eduardo da Fonte e taxistas

Eduardo da Fonte e taxistas Foto: Divulgação

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) apresentou requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para a realização de uma audiência pública com o objetivo de apurar se taxistas estão sendo perseguidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), especialmente nas fiscalizações realizadas no trecho entre Pernambuco e Paraíba.

Segundo o parlamentar, as operações da ANTT nas áreas de divisa interestadual têm resultado em apreensões de veículos e multas consideradas abusivas, atingindo profissionais que exercem a atividade de forma regulamentada.

Um caso recente relatado envolveu um taxista que transportava duas passageiras entre os dois estados. O veículo foi apreendido por “transporte irregular” e o trabalhador multado em R$ 7.500,00, enquanto as passageiras foram deixadas no meio do caminho sem qualquer assistência.

Para a audiência, foram convidados o diretor-geral da ANTT, Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio; os chefes dos escritórios regionais da agência em Recife e João Pessoa; além de representantes dos sindicatos dos taxistas de Pernambuco e da Paraíba.

Eduardo da Fonte ressaltou que a Comissão é o espaço adequado para debater a legalidade e a proporcionalidade das multas e penalidades aplicadas.

Veja Também

“O Parlamento tem o dever de dar respostas a esses trabalhadores, investigando se existe perseguição e coibindo possíveis abusos”, concluiu.

Eduardo da Fonte se reúne com vereadores

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) recebeu, na última quarta-feira, 27 de agosto, em Brasília, uma comitiva de vereadores de Cachoeirinha para reafirmar seu compromisso com a inclusão no município.

O parlamentar já havia destinado R$ 260 mil, recurso que garantiu a implantação do Centro Multidisciplinar de Atendimento a Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o encontro, Eduardo da Fonte anunciou que vai reforçar o custeio da unidade, o que vai ampliar o número de atendimentos e garantir mais cuidado às crianças e às famílias atípicas de Cachoeirinha.

Esse trabalho faz parte do programa Casa Azul, iniciativa defendida por Eduardo da Fonte em nível nacional. O deputado realizou uma audiência pública na Câmara dos Deputados com o Ministério da Saúde, na qual solicitou que o modelo seja transformado em política pública com custeio federal, assegurando que municípios de menor porte também tenham acesso a esse serviço de qualidade.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter