Pernambuco, 17 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Bolsonaro rebate crítica da jornalista da GloboNews e chama comentário de "baboseira"

O episódio reacendeu um debate importante sobre liberdade de expressão, imprensa e os limites da atuação de figuras públicas fora do país.

Portal de Prefeitura

08 de junho de 2025 às 10:04   - Atualizado às 10:36

Eduardo Bolsonaro e Jornalista da Globonews

Eduardo Bolsonaro e Jornalista da Globonews Foto Montagem/Portal de Prefeitura

O deputado Eduardo Bolsonaro voltou a protagonizar uma forte reação nas redes sociais e na mídia tradicional após criticar um comentário ao vivo na GloboNews que questionava o apoio financeiro do ex-presidente Jair Bolsonaro a seu filho enquanto ele está nos Estados Unidos. O episódio reacendeu um debate importante sobre liberdade de expressão, imprensa e os limites da atuação de figuras públicas fora do país.

Durante a transmissão, uma jornalista afirmou que a transferência de recursos para Eduardo Bolsonaro se manter nos EUA poderia ser interpretada juridicamente como um financiamento para desgastar instituições da democracia brasileira ou orientar sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal. A fala levantou suspeitas sobre o real objetivo do apoio financeiro.

Em resposta, Eduardo Bolsonaro reagiu classificando o comentário como “baboseira” e criticando duramente o espaço dado a esse tipo de discurso na mídia tradicional. “Não é natural um pai ajudar um filho? O que é natural então? Roubar velhinho do INSS pra viver no exterior?”, questionou o deputado, destacando que o que ocorre é uma distorção da realidade e um ataque político.

Essa troca de farpas entre o deputado e a imprensa destacou a polarização existente no Brasil e trouxe à tona o debate sobre a liberdade de expressão e a responsabilidade dos meios de comunicação ao abordar figuras públicas. O episódio ganhou repercussão nas redes sociais, onde internautas dividiram opiniões sobre o que seria legítimo criticar e quais seriam os limites do debate público.

Em meio a esse contexto, o debate sobre o financiamento de figuras públicas e o papel da imprensa permanece central, destacando a importância de uma cobertura equilibrada e responsável, que respeite tanto o direito à crítica quanto a dignidade dos envolvidos.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:49, 17 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Plenário da Câmara Municipal de Buíque.
Processo

TRE-PE vai debater cassação de vereadores do MDB de Buíque por irregularidade na cota de gênero

Consta no processo que o partido teria registrado uma candidatura feminina de cunho fictício, apenas para cumprir a cota mínima de 30% de mulheres exigida pela legislação eleitoral.

Datena agride Pablo Marçal com uma cadeira durante debate da TV CULTURA.
Revelação

Boulos diz que sabia que Datena iria jogar cadeira em Pablo Marçal durante debate; veja vídeo

O episódio ficou marcado quando Datena chegou a acertar uma cadeira em Marçal durante o debate eleitoral realizado em São Paulo pela TV Cultura em setembro de 2024.

Prefeitura do Recife/Virada Recife
Instauração

MPC-PE aponta indícios de irregularidades na Virada Recife 2025 e pede auditoria ao TCE

MPC-PE solicita ao TCE-PE auditoria especial sobre prestação de contas do Réveillon da gestão João Campos, após denúncias de supostas irregularidades.

mais notícias

+

Newsletter