Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Bolsonaro critica Justiça Brasileira: "Um laboratório de censura e autoritarismo judicial"

O deputado federal comentou a denúncia oferecida pela PGR contra o pai durante seu discurso na Conferência Política de Ação Conservadora, nos Estados Unidos.

Cami Cardoso

22 de fevereiro de 2025 às 11:49   - Atualizado às 12:09

Eduardo Bolsonaro critica Justiça Brasileira: "Um laboratório de censura e autoritarismo judicial"

Eduardo Bolsonaro critica Justiça Brasileira: "Um laboratório de censura e autoritarismo judicial" Foto: Reprodução / CPAC

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) discursou nesta quinta-feira, 20. Ele atacou a Justiça brasileira e comentou a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o pai, Jair Bolsonaro. Para Eduardo, a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) corre o risco de acontecer.

Para uma plateia de conservadores nos Estados Unidos, onde participa da Conferência Política de Ação Conservadora (Cpac), Eduardo também pediu que "rezem" pelo seu pai e pelos "presos pelo 8 de Janeiro".

"Até o presidente Jair Bolsonaro corre o risco de ser preso com as mesmas acusações falsas usadas contra líderes de oposição na Venezuela, Cuba e Nicarágua", disse Eduardo. Ele afirmou que o Brasil "se tornou um laboratório de censura e autoritarismo judicial".

Veja Também

O ex-presidente também reagiu à notícia da denúncia da mesma forma. Ele comparou o processo jurídico ao qual está implicado com "cartilha conhecida" aplicada na Venezuela, em Cuba e na Bolívia.

Eduardo repetiu os argumentos em defesa do pai, propagados nas redes sociais. Ele afirmou que a tentativa de golpe de Estado é uma "narrativa". Isso não faria sentido já que o pai, Jair Bolsonaro, estava nos Estados Unidos no dia da invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

Segundo Eduardo, o que ocorre no Brasil servirá como "um modelo para a tirania judicial em outros lugares", incluindo no país americano.

Essa é a segunda vez no intervalo de um mês que Eduardo está nos Estados Unidos. Eduardo também viajou em janeiro para acompanhar a posse de Donald Trump. Ele e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, entretanto, ficaram de fora da Rotunda do Capitólio, onde a cerimônia aconteceu.

Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:37, 04 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jorginho Mello
Eleições 2026

Jorginho Mello do PL é reeleito governador de Santa Catarina

Aos 70 anos, Jorginho liderou todas as pesquisas Quaest e aparecia como favorito à reeleição.

Lucas Ribeiro eleito governador da Paraíba.
Eleições

Lucas Ribeiro, Progressistas, é eleito governador da Paraíba

Na segunda colocação aparecia Efraim Filho (PL), com 24,44%. A vantagem de Lucas Ribeiro garantiu matematicamente a vitória antes da conclusão da contabilização das urnas.

Cleitinho Azevedo
Eleições 2026

Cleitinho Azevedo, Republicanos, é eleito governador de Minas Gerais no 1° Turno

O político ganhou destaque na cena estadual ao longo de sua trajetória e disputou o comando do Executivo mineiro com a proposta de assumir a administração do estado pelos próximos quatro anos.

mais notícias

+

Newsletter