O deputado federal comentou a denúncia oferecida pela PGR contra o pai durante seu discurso na Conferência Política de Ação Conservadora, nos Estados Unidos.
Eduardo Bolsonaro critica Justiça Brasileira: "Um laboratório de censura e autoritarismo judicial" Foto: Reprodução / CPAC
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) discursou nesta quinta-feira, 20. Ele atacou a Justiça brasileira e comentou a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o pai, Jair Bolsonaro. Para Eduardo, a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) corre o risco de acontecer.
Para uma plateia de conservadores nos Estados Unidos, onde participa da Conferência Política de Ação Conservadora (Cpac), Eduardo também pediu que "rezem" pelo seu pai e pelos "presos pelo 8 de Janeiro".
"Até o presidente Jair Bolsonaro corre o risco de ser preso com as mesmas acusações falsas usadas contra líderes de oposição na Venezuela, Cuba e Nicarágua", disse Eduardo. Ele afirmou que o Brasil "se tornou um laboratório de censura e autoritarismo judicial".
O ex-presidente também reagiu à notícia da denúncia da mesma forma. Ele comparou o processo jurídico ao qual está implicado com "cartilha conhecida" aplicada na Venezuela, em Cuba e na Bolívia.
Eduardo repetiu os argumentos em defesa do pai, propagados nas redes sociais. Ele afirmou que a tentativa de golpe de Estado é uma "narrativa". Isso não faria sentido já que o pai, Jair Bolsonaro, estava nos Estados Unidos no dia da invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Segundo Eduardo, o que ocorre no Brasil servirá como "um modelo para a tirania judicial em outros lugares", incluindo no país americano.
Essa é a segunda vez no intervalo de um mês que Eduardo está nos Estados Unidos. Eduardo também viajou em janeiro para acompanhar a posse de Donald Trump. Ele e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, entretanto, ficaram de fora da Rotunda do Capitólio, onde a cerimônia aconteceu.
Estadão Conteúdo.
3
16:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+