Feitosa, João Paulo e Edinázio Vieira na mesa diretora da ACBEN. Foto: Divulgação
O presidente da Academia Cristã Brasileira de Escritores e Notáveis (ACBEN), Edinázio Vieira, conseguiu promover um raro momento de união política durante a cerimônia de posse dos 31 acadêmicos, realizada na última sexta-feira, 6 de junho, no Recife.
O evento reuniu figuras de diferentes espectros ideológicos e colocou lado a lado Coronel Alberto Feitosa (PL) e João Paulo (PT), dois deputados estaduais de partidos rivais.
Ambos não apenas participaram da solenidade, como também compuseram a mesa diretora do evento, ao lado de outras autoridades políticas e religiosas.
Com um discurso centrado no diálogo, Edinázio Vieira abriu o espaço para que as diferentes vozes presentes compartilhassem suas ideias sobre fé, educação e o papel da política na construção de uma sociedade mais justa.
Coronel Alberto Feitosa, conhecido por sua atuação conservadora na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), elogiou a iniciativa da ACBEN e reafirmou seu apoio à missão da entidade.
“Estou à disposição para que a academia use os espaços da Alepe sempre que precisar. A Assembleia também precisa respirar mais cultura e fé”, afirmou Feitosa.
Na mesma linha de reconhecimento, mas com outra trajetória política, o deputado João Paulo lembrou sua atuação como prefeito do Recife e reforçou a importância do diálogo com as comunidades cristãs. Segundo ele, a aproximação com os grupos religiosos precisa acontecer de forma respeitosa e constante.
“Na época em que fui prefeito do Recife, determinei que todas as ações judiciais movidas contra igrejas fossem retiradas. Fiz isso por entender que o poder público precisa se aproximar das comunidades cristãs para dialogar com responsabilidade. O objetivo sempre foi fazer da nossa cidade um lugar melhor para todos”, declarou João Paulo.
Edinázio Vieira recebeu elogios por promover um encontro que simbolizou tolerância, respeito mútuo e diálogo interpartidário. A composição plural da mesa diretora, com representantes do PL e do PT, reforçou o compromisso da ACBEN em ser uma instituição que promove pontes, mesmo em tempos de polarização política.
2
4
15:18, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+