Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputados do PT e PL brigam durante audiência pública da Câmara após Lula ser chamado de corrupto

Toda a confusão aconteceu com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Jameson Ramos

30 de abril de 2025 às 10:28   - Atualizado às 11:01

Confusão entre Gilvan e Lindbergh na Câmara dos Deputados.

Confusão entre Gilvan e Lindbergh na Câmara dos Deputados. Foto: Montagem/Reprodução

Uma reunião da comissão de Segurança Pública, da Câmara dos Deputados, terminou em confusão entre o líder do PT, Lindbergh Farias, e Gilvan da Federal (PL), na terça-feira, 29 de abril. 

A confusão começou quando Gilvan criticou o presidente Lula (PT) e o chamou de corrupto "descondenado". "Além de a gente ter um condenado por corrupção na Presidência da República, nós estamos importando corrupto. O que o senhor Lula fez foi importar corrupto", disse.

Lindbergh não gostou nada do que o colega parlamentar falou sobre o líder petista e pediu a palavra, chamando Gilvan de "sujeito desqualificado” que pediu a “morte do presidente Lula". 

Toda a confusão aconteceu durante uma audiência pública que contava com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que tinha sido chamado para falar sobre as ações da pasta, principalmente sobre a PEC da Segurança. 

Confira o vídeo:

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Investigação

No início deste mês, a Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou uma notícia de fato à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando providências cabíveis contra o deputado federal Gilvan da Federal. Durante sessão da Comissão de Segurança Pública, na Câmara dos Deputados, o parlamentar desejou a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração foi feita ao comentar a ausência de provas acerca dos planos de assassinatos de Lula, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em 2022. O plano foi descrito em denúncia oferecida pela PGR contra acusados de tentativa de golpe de Estado, em fevereiro deste ano.

“Por mim, eu quero mais é que o Lula morra! Eu quero que ele vá para o quinto dos infernos! É um direito meu. Não vou dizer que vou matar o cara, mas quero que ele morra! Quero que vá para o quinto dos infernos, porque nem o diabo quer o Lula. É por isso que ele está vivendo aí. Superou o câncer... tomara que tenha um ataque cardíaco. Porque nem o diabo quer essa desgraça desse presidente que está afundando nosso país”, disse o deputado durante a sessão.

Entre as providências solicitadas pela AGU está uma possível investigação criminal. Em tese, segundo a AGU, as declarações podem configurar incitação ao crime (artigo 286 do Código Penal) e ameaça (artigo 147 do Código Penal).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:12, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter