Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado do PT aciona STF contra Nikolas Ferreira e pede bloqueio de redes sociais

Para o parlamentar, a medida é necessária para preservar a ordem pública e a autoridade constitucional do Supremo Tribunal Federal.

Ricardo Lélis

05 de agosto de 2025 às 20:57   - Atualizado às 20:57

Rogério Correia e Nikolas Ferreira

Rogério Correia e Nikolas Ferreira Fotos: Bruno Spada e Kayo Magalhães /Câmara dos Deputados

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou nesta terça-feira, 5 de agosto, uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), acusando-o de incitar ataques à Corte e tentar obstruir a Justiça.

No documento, Correia solicita o bloqueio cautelar dos perfis públicos de Nikolas nas redes sociais por um período de pelo menos 90 dias.

A petição aponta que, durante manifestação realizada na Avenida Paulista em 3 de agosto, Nikolas exibiu uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro — que está submetido a medidas cautelares — e utilizou a imagem para impulsionar discursos contrários ao STF. Entre as frases proferidas pelo parlamentar, estariam: “Alexandre de Moraes vai pagar pelo que está fazendo” e “sem a toga você não é nada”.

Segundo o parlamentar petista, as falas de Nikolas configuram coação no curso do processo, incitação ao crime e tentativa de obstrução da Justiça.

O pedido inclui ainda a notificação das plataformas digitais para que cumpram imediatamente a eventual ordem judicial, sob pena de multa.

Veja Também

Correia argumenta que o uso das redes sociais por Nikolas tem sido feito de forma sistemática e coordenada com o objetivo de atacar a integridade do Judiciário. Para ele, o bloqueio é necessário para preservar a ordem pública e a autoridade constitucional do Supremo Tribunal Federal.

Crítica de Nikolas a Moraes

Nikolas Ferreira comentou nesta segunda-feira, 4 de agosto, a determinação do ministro Alexandre de Moraes de prisão domiciliar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar criticou a medida e comparou a situação com casos de corrupção e a condenação de Lula.

"É isso mesmo, prisão domiciliar decretada para Jair Bolsonaro por Alexandre de Moraes e qual foi o motivo? Foi corrupção? Não, rachadinha? Também não, Lavagem de dinheiro, corrupção passiva, como Lula foi condenado? Também não, foi porque roubou pessoas no NSS? Também não, qual foi o motivo, então, Nikolas? Porque ele teria usado redes sociais de outros para poder potencializar a manifestação do dia 3 de agosto, como se ele tivesse feito também parte dos ataques ao STF", disse Nikolas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:53, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter