Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"De idiota a gente só espera vaia", diz vereador Thiago Medina após ser acusado de quebra de decoro

Seis parlamentares da esquerda protocolaram um processo administrativo contra Medina por vídeo polêmico que envolve falas do parlamentar contra Lula.

Jameson Ramos

06 de maio de 2025 às 15:44   - Atualizado às 15:49

Vereador Thiago Medina.

Vereador Thiago Medina. Foto: Portal de Prefeitura

Nesta terça-feira, 6 de maio, o vereador Thiago Medina (PL) se defendeu das acusações de quebra de decoro, após seis vereadores da esquerda protocolarem, em conjunto, um processo administrativo contra ele e o seu correligionário, Gilson Machado Filho (PL).

Medina disse, em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, que não foi notificado e que ficou sabendo do processo pela imprensa. 

"De idiota a gente só espera vaias, mesmo. Então o PT, o líder do PSB, gente do PCdoB e do PSOL, não tem o que esperar outra coisa deles. Comunista é assim mesmo. É aquela frase: acuse-nos do que você faz, chame-nos do que você é", disse.

O parlamentar disse que a “brincadeira” que fez com o acidente sofrido pelo presidente Lula (PT) quando ainda era metalúrgico, que resultou na perda do seu dedo, não é caso de processo administrativo.

"O que eles fazem o tempo todo aqui é falar da facada fake do Bolsonaro, que está fingindo que está passando mal. Então se eu brincar com os nove dedos, é caso de processo administrativo e quebra de decoro? Então tudo aqui na casa é quebra de decoro", ressaltou.

Veja Também

Thiago Medina acredita que a ação não deve prosseguir na Câmara Municipal. "Se isso for para frente, vai todo mundo ser denunciado por quebra de decoro, porque se isso for quebra de decoro, tem coisa muito pior ai".

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entenda

Um grupo de vereadores do Recife protocolou um processo administrativo contra os parlamentares Gilson Machado Filho e Thiago Medina, ambos do PL, por quebra de decoro parlamentar. Segundo a denúncia, os dois publicaram um vídeo nas redes sociais fazendo piadas capacitistas e gestos de cunho sexual contra o presidente Lula (PT). 

A gravação foi feita durante uma sessão da Câmara Municipal, no dia 29 de abril. Caso o pedido seja aceito, os vereadores envolvidos poderão ser advertidos ou suspensos por até 30 dias do exercício parlamentar.

O processo foi protocolado pelas vereadoras Cida Pedrosa (PCdoB), Jô Cavalcanti (PSOL), Liana Cirne (PT) e Kari Santos (PT) - além dos vereadores Rinaldo Júnior (PSB) e Osmar Ricardo (PT).  

De acordo com os vereadores, no registro, Gilson e Thiago fazem insinuações de cunho sexual, desrespeitando diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e “atingindo a dignidade das pessoas com deficiência”.

O vídeo faz referência ao acidente de trabalho sofrido por Lula, ainda enquanto operário, que resultou na amputação de um dedo da sua mão esquerda. O conteúdo ganhou repercussão nas redes sociais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:48, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter