Davi Alcolumbre e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Arte: Portal de Prefeitura
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que não pretende pautar os pedidos de impeachment apresentados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A declaração foi feita durante reunião com lideranças partidárias, nesta quinta-feira (7), enquanto a oposição promovia obstrução no plenário.
Segundo os senadores Randolfe Rodrigues (PT-AP) e Cid Gomes (PSB-CE), Alcolumbre reforçou que não há intenção de levar adiante nenhum pedido de impeachment contra ministros da Corte.
Davi Alcolumbre também destacou que a decisão sobre a tramitação desses processos cabe exclusivamente à presidência do Senado e afirmou que não aceitará pressões externas para que as ações avancem.
Os parlamentares que compõem a oposição, anunciaram na manhã desta quinta-feira, 7 de agosto, que reuniram 41 assinaturas em apoio ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O esforço foi concentrado após o membro da Suprema Corte determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com isso, os líderes da oposição anunciam o fim da obstrução aos trabalhos no Senado Federal e ocupação da Mesa Diretora.
“Estamos desobstruindo e a oposição vai participar dos debates das pautas que interessam ao Brasil, pautas que interessam a todos, para aquém das questões ideológicas”, declarou o líder da oposição, senador Rogério Marinho (PL-RN).
Veja quem assinou
3
15:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+